Recent Tube

Adoçante pode aumentar o apetite, aponta estudo

Uma estudo divulgada nesta terça-feira (12) pelo Centro Charles Perkins da Universidade de Sydney e do Instituto Garvan de Pesquisa Médica, com sede na mesma cidade australiana, fez um alerta importante para as pessoas que decidem substituir o açúcar nas suas dietas: o consumo de adoçantes artificiais provoca aumento do apetite.
Conforme a pesquisa, os adoçantes artificiais possuem uma substância que gera um efeito na parte do cérebro que estimula o apetite e altera as percepções de sabor. Assim, apesar de ter menos calorias, os produtos fizeram o peso dos animais estudados aumentar, algo que, segundo os cientistas, pode atingir também os humanos. 



"Depois da exposição crônica a uma dieta com adoçante a base de sucralose, vimos que os animais começaram a comer mais", disse o professor Greg Neely da Universidade de Sydney. "Descobrimos que dentro do cérebro, a sensação de doce é similar à de conteúdo energético. Quando se perde o equilíbrio entre o doce e a energia por certo período de tempo, o cérebro calibra novamente e aumenta o total de calorias consumidas", complementou.
 
Método
 
O estudo foi feito, em um primeiro momento, com moscas que pousam em frutas, que após serem expostas durante cinco dias a adoçantes artificiais aumentaram seu consumo de calorias em 30% com relação a sua dieta anterior a base de fruta com açúcar natural.
 
Depois, o estudo foi feito com mamíferos com uma amostra de ratos que, após sete dias consumindo adoçantes artificiais, aumentaram significativamente seu consumo de comida e mostraram sequências neuronais similares. 

Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários