Facebook Twitter Google RSS

Artigo | As oposições na Parnaíba e o segredo de Fátima - Pádua Marques

Em 1917 a Europa estava debaixo de bala, feito o bairro São Vicente de Paula, quando no insignificante Portugal, num lugar aonde só ia quem tinha deixado mãe chorando ou alguma herança, chamado de Cova da Iria, ocorreu de três crianças, dois irmãos e uma prima, meterem na cabeça de que haviam avistado Nossa Senhora. Ah, meu irmão! Conforme canta a lenda, foi no dia 13 de maio quando Lúcia de Jesus dos Santos de 10 anos e os primos Francisco Marto, de 9 anos e Jacinta, de 7 anos, estavam pastorando umas ovelhas da família.

Essa história desde que me entendo por cristão e batizado que ouço falar. Assim como ouço falar nos chamados segredos de Fátima, que seriam revelações de Nossa Senhora sobre alguns acontecimentos, inclusive o fim do mundo. Naquela época a Europa daqui de baixo, que como todo mundo sabe ou deveria saber, estava correndo o risco de ser engolida pelo comunismo de Lênin e seus camaradas. Igual pra onde o PT estava levando o Brasil e o Maduro está levando a Venezuela.

Mas voltando mais rápido pra os tais segredos, ainda hoje entre a gente ignorante muito se fala que o primeiro teria sido revelado em 1941 e a terceira parte foi escrita três anos depois e guardada debaixo de um pé de oiti, ali na praça de Santo Antonio, vizinho da Citylar, onde todo mundo fica debaixo escapando do sol com um pedaço de papelão na cabeça naquela hora de pegar um transporte pra voltar pra casa.

Este segredo foi revelado apenas pra alguns convidados no ano 2000 e entre estes convidados estava o papa da época, o polonês Karol Woytila, que recebeu o cajado de São Pedro com o nome de João Paulo II. Segundo as revelações, Nossa Senhora teria mostrado aos três estudantes do Liceu Parnaibano um grande mar de fogo e teria dito que era o inferno onde já estava muita gente da Parnaíba. É seria pra lá que estariam embarcando todos aqueles que entraram na barca do comunismo.

Numa das aparições da santa na tal Cova da Iria e onde os portugueses enterraram muito ouro levado do Brasil, teria sido feita a revelação de que a guerra iria acabar. E a santa pedia a conversão da Rússia. E que o papa haveria de sofrer mais que sovaco de aleijado. Havia até uma fala sobre a morte dele. Tudo coisa que não assusta mais nem menino e a gente está cansado de ver na televisão. No caso das guerras na Síria, Iraque, atentados na França e pra ser mais polido, como diria Mongol, adjacências.

Coincidência ou não, exatos noventa e nove anos passados, no dia 13 de julho de 2016, me vem a oposição da Parnaíba revelar pra toda a imprensa no auditório do Hotel Cívico aquilo que toda a cidade já sabia: a candidatura da deputada Juliana Falcão a prefeita nas eleições de outubro. Igual a Lúcia de Jesus dos Santos, a oposição nem precisaria ter levado todo esse tempo pra revelar aquilo que todo Portugal já sabia.



*Pádua Marque - Escritor e Jornalista


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada