Recent Tube

Como livrar-se das manchas ao redor dos olhos

O escurecimento presente, geralmente nas pálpebras inferiores, conhecido popularmente como olheiras, causa sério desconforto para quem o possui.
Dependendo do tipo e coloração, as causas podem ser diferentes como por exemplo a estrutura óssea, o acúmulo de melanina ou hemoglobina ou retenção de líquidos.
As olheiras, segundo a cosmetóloga e graduanda em biomedicina Gina Mello, não surgem apenas quando a pessoa não dorme o suficiente, está muito cansada, afadigada ou leva uma vida desregrada. "Se entendermos as causas das olheiras, então seremos capazes de lidar com elas e, assim, encontrar o melhor tratamento possível", alerta Gina Mello.
Hereditariedade
Na maioria dos casos, as olheiras são vasos sanguíneos que podem ser vistos na pele que fica ao redor das pálpebras (pele periorbital). Os tecidos dessa região são os mais finos do corpo (perto de 0,5 mm de espessura em comparação aos 2mm nas outras áreas).
Quando o sangue passa através de capilares presentes na superfície da pele, ele pode produzir um tom azulado. "Quanto mais transparente a pele for (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras", esclarece.
Outras causas consideradas comuns pela profissional são alergias, asma e eczema. Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção. Algumas alergias alimentares também podem fazer com que a área debaixo dos olhos pareça mais escura.




Anemia
A falta de nutrientes, de ferro ou uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. A deficiência de ferro é o tipo mais comum de anemia. Esta condição é um sinal de que o oxigênio que chega aos tecidos do corpo é insuficiente. O excesso de ferro no sangue, porém, pode desencadear um outro tipo de olheira.
Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça. Isso porque essa pele é muito delicada e qualquer evolução do fluxo é revelado por meio da pele.
É provável que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes com a idade, porque de acordo com o envelhecimento, a pele perde o colágeno, tornando-se mais fina e translúcida. "Existem paliativos como compressas de chá de camomila sob os olhos, o uso de máscaras caseiras à base de frutas, entre outros. Porém, sem sucesso efetivo", diz Gina Mello.
Entre os tratamentos mais eficazes, a cosmetóloga recomenda a máscara pressodinâmica antifadiga. O cosmético possui ação vasoprotetora, antioxidante, antiedema e de hidratação dupla pela presença de ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular. Além de hidratar profundamente a região dos olhos, melhora o fluxo sanguíneo amenizando o aspecto escurecido e cansado dos olhos.
Praticidade
O diferencial da máscara é sua forma de apresentação em dose única, com medidas exatas em concentração elevada de ativos, sistema delivery de alta performance, poderosa absorção de ativos que se moldam aos olhos. "Ela proporciona praticidade na realização dos protocolos em cabines, os quais são realizados em apenas 30 minutos. Além da rapidez, é possível comprovar a eficácia no tratamento", afirma Gina Mello.

Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários