Recent Tube

Eu não sou o seu guru! | Seu Dinheiro

No último dia 15, a Netflix lançou o documentário: “Eu não sou o seu guru!”. Se você já é assinante, reserve um horário ainda essa semana para assistir. Se você ainda não é, assine ou vá assistir na casa de um parente ou amigo, mas veja.

O documentário mostra um pouco do que se passa no seminário “Encontro com o destino.” de Tony Robbins. Considerado por muitos o maior coach do mundo, Robbins é um homem de presença impactante. Corpulento, com quase dois metros de altura e com um palavrão sempre  à boca, esse é o Tony.

No entanto, percebe-se que por trás disso tudo, por trás da fama, do dinheiro, por trás de tudo, existe um homem amável que ajuda milhões de pessoas mundo a fora com os seus conhecimentos, experiência, sagacidade... e amor.

Porém, apesar de tudo isso, apesar de todos os predicados, apesar dos milhares de fãs e seguidores, ele faz questão de deixar claro: “Eu não sou o dono da verdade! Meu caminho, não necessariamente é o certo ou o melhor! Eu não sou o seu guru!”.





Há alguns meses atrás, fiz uma transmissão nas redes sociais falando exatamente sobre isto: “Eu não sou um guru!”. Não que eu estivesse me comparando com Robbins, longe de mim, mas naquele momento eu já percebia a necessidade que as pessoas têm de ter um guru. A necessidade de ter alguém não somente em quem se espelhar e inspirar, mas que possa ser seguido.

Pessoas não são bússolas! Cada um possui seu próprio caminho e deve trilhá-lo por si só! Se você ainda não descobriu o seu, continue procurando. Quando você encontrá-lo, sua vida começará a fazer real sentido e você verá que não é preciso de um guru para atingir seus objetivos.

Muita gente busca riqueza no mundo. Depois do amor – ou talvez até mesmo antes dele – a riqueza é o maior objeto de desejo que temos. Bilhões de pessoas mundo a fora buscam criar, ampliar e multiplicar sua riqueza. Nesse intuito, desperdiçam suas vidas em busca de alguém que lhes mostre o caminho.

“Uau! Esse tal de Tony Robbins é um cara muito, muito rico! Vou a um de seus seminários para aprender a enriquecer.”. É assim que a maioria das pessoas pensa. Elas não se dão conta que Tony chegou ao sucesso financeiro por um único motivo: descobriu sua missão e a segue com fervor.

E sabe de uma coisa? Quanto mais pessoas ele impacta, mais rico ele fica. Se você deseja construir riqueza, você não precisa de um guru para te mostrar o caminho. Você não precisa de Tony, do Kiyosaki, do Cerbasi, de mim ou de quem quer que seja. A única pessoa de quem verdadeiramente você precisa é de si mesmo.

Por inúmeras razões, nunca achamos que temos o suficiente para executar nosso plano e atingir nossos objetivos. Nunca temos dinheiro suficiente, conhecimento suficiente, experiência suficiente, tempo suficiente. Tudo isso é verdade, mas sabe de uma coisa? Ninguém tem! Você é só apenas mais um nessa situação!

Você pode continuar em busca de gurus ou pode decidir seguir o seu próprio caminho, a escolha é sua! O que vai escolher?

Samuel Magalhães é Consultor especializado em Finanças e Negócios e fundador do Portal www.invistafacil.com.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários