Recent Tube

Aprenda a higienizar o dente siso

O dente siso é aquele "amigo atrasado" que chega bem depois de todo mundo na festa, sabe? Quando você não esperava por mais ninguém, ou melhor, por dente nenhum, ele de repente erupciona na sua cavidade oral. Daí, por falta de costume ou por puro esquecimento, muita gente não realiza uma higiene adequada neste espaço, até por ser mais difícil mesmo. Mas a limpeza é necessária. O dentista Leonardo Costa explica a melhor forma praticar esse cuidado.

A MELHOR FORMA DE LIMPAR O SISO

Escovar os dentes é algo que você aprende desde criança com seus pais. O fio dental é um prática que também precisa ser adotada logo cedo. E realizar essa limpeza no espacinho do siso é primordial. "Se o dente siso nasceu totalmente e em posição normal, com um pouco de paciência e utilizando as técnicas corretas, o paciente consegue realizar a higiene correta do dente", esclarece. Depois, na escovação, o paciente deve inclinar a escova dental para que ela consiga limpar essa região mais distante.





UM AJUDINHA DA ESCOVA INTERDENTAL 

Existe uma alternativa que vai ajudar - e muito - na limpeza desse dente do juízo: a escova interdental. Leonardo explica como. "As escovas unitufo ou escovas infantis podem ajudar na limpeza do dente siso, pois possuem uma cabeça menor, o que pode facilitar a higiene da área para pacientes que tem uma abertura de boca limitada". Esse apetrecho é muito usado na higiene ortodôntica, mas também é utilizado em casos bem específicos como este. 

A HIGIENE ESTÁ DIFÍCIL?

Se você não consegue limpar a região, pode ser que a extração seja o melhor remédio. "A falta de higiene satisfatória pode causar cáries, doenças gengivais ou até Pericoronarite, inflamação que recobre o dente e que causa uma grande dor". Não ignore essa dificuldade e converse com seu dentista sobre o que deve ser feito.

Nessas horas (e em todos os momentos), o profissional se torna seu melhor amigo. "Ele vai orientar qual é o melhor tipo de fio dental e qual a melhor forma de utiliza-ló de acordo com a região ou necessidade. Se tem dentes naturais, se usa aparelho ortodôntico, se usa próteses fixas, removíveis ou sobre implantes", conclui.

Não deixe de fazer essa limpeza para manter sua boca protegida das doenças bucais, causadas pelo acúmulo de placa bacteriana. Com o siso limpo e saudável, seu sorriso ficará ainda mais marcante. 

Informações do http://www.sorrisologia.com.br/

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários