Recent Tube

Paróquia de Chaval divulga programação do Mês Vocacional/2016


Mês Vocacional/2016
Tema: “Misericordioso como Pai”. (Lc 6, 36)

APRESENTAÇÃO

Quando se aproxima agosto, “Mês Vocacional”, surge a pergunta: O que podemos fazer para dinamizá-lo? A proposta deve ser que justamente neste mês todas as comunidades possam perceber a importância da identidade e da missão vocacional de cada um de nós e, com isto, possam trabalhar com afinco a “vocacionalização” durante o restante do ano.

A missão da Equipe Paroquial de Animação Vocacional e Ministérios (EPAVM) se exprime em quatro verbos: despertar, discernir, cultivar e acompanhar a vocação cristã e as vocações específicas a serviço da comunidade eclesial. É em vista disso que estas sugestões foram preparadas. 

Assim, “Misericordiosos como o Pai” (cf. Lc 6, 36) é tema para o Mês Vocacional 2016, celebrado em agosto. A atividade proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) busca motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servir a Igreja. Por isso o planejamento e a execução das atividades serão eficazes quanto mais houver a participação de todos, já que toda vocação à vida consagrada é fruto da misericórdia divina. “É fruto do olhar misericordioso de Jesus; é dom de Deus para a Igreja. Aliás, como enfatiza o papa Francisco, toda vocação nasce, cresce e é sustentada pela Igreja. De modo particular, a experiência de São Paulo destaca, sobremaneira, a importância da Igreja para o nascimento e a perseverança vocacional”, sublinha.





Por tanto, a proposta para nossa paróquia contempla a mesma sugestão que propõem o subsídio, editado pelas Edições CNBB.  as  três sugestões de encontros com os temas: 1º) “A Vocação Nasce na Igreja”, 2º) “A Vocação Cresce na Igreja” e 3º) “A Vocação é Cultivada na Igreja”. E todo material traz, ainda, roteiro oracional, cantos e reflexões do papa Francisco sobre as vocações e indica, também, três roteiros para auxiliar nas missas dominicais do Mês Vocacional: 7 de agosto – vocação ministério ordenado: diáconos, padres e bispos; 14 de agosto – vocação matrimonial; 21 de agosto – vocação à vida consagrada; 28 de agosto – vocação dos leigos.

Vale ressalta que este é um período muito
importante,  momento para a promoção vocacional nas comunidades. E precisamos unir forças das lideranças de nossa paróquia  já existente, momentos de oração comunitária e até mesmo os atos devocionais para insistentemente propor que todos rezem pelas vocações, para que o Senhor misericordioso  envie santas e numerosas vocações, e ainda provocar nossos adolescentes e jovens para que respondam com generosidade ao chamamento de Deus ao serviço.

Padre Olívio de Oliveira
Equipe Paroquial de Animação Vocacional e Ministério (EPAVM)
Paroquia Santo Antônio de Pádua de Chaval

OBJETIVO GERAL:
Animar e dinamizar a comunidade eclesial integrando as pastorais e movimentos promovendo as atividades   que auxilia os fieis, em especial os jovens a descobrir, assumir, desenvolvendo sua vocação a que Deus chamou.

A Igreja Matriz e a equipe vocacional está promovendo o DESPERTAR JOVEM. Encontros específicos para adolescentes e jovem da paroquia Crismando e juventudes em geral, realizados quinzenalmente na sede para público alvo das comunidades e outro público da sede.

Venha, participe você é o nosso convidado


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários