Facebook Twitter Google RSS

Ceará confirma mais mil casos de chikungunya em uma semana


O Ceará contabiliza 23,2 mil casos positivos para Febre Chikungunya este ano. Do total, 1.089 foram confirmados em uma semana, apontam dados mais recentes do boletim de doenças de notificação compulsória, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Ainda de acordo com a Sesa, sete pessoas morreram devido à doença no Estado: cinco em Fortaleza, uma em Quixadá e outra em Crateús, sendo dois (28,6%) do sexo masculino e cinco (71,4%) feminino com idades entre 12 e 89 anos. Permanecem 41 (73,2%) óbitos em investigação dos municípios de Quixadá (18), Fortaleza (9), Caucaia (2), Tamboril (2) e um em Forquilha; Graça; Ipu; Jaguaruana; Juazeiro do Norte; Mulungu; Pentecoste; Varjota e São Gonçalo do Amarante.

Ainda, segundo a Sesa, a taxa de incidência dos casos suspeitos da Chikungunya para o Ceará é de 452 casos por 100 mil habitantes. Foram notificados 908 (2,3%) casos em gestantes, destes 389 (42,8%) foram confirmados. A maioria dos casos confirmados ocorreu em adultos, na faixa etária de 30 a 39 anos, sendo em idades compreendidas entre 0 e 101 anos (mediana 40 anos e moda 27 anos). Confirmaram-se casos em 189 (0,8%) crianças com menos de um ano de vida. O sexo feminino foi predominante na maioria das faixas etárias, à exceção dos casos com idades entre 5 e 14 anos.

Informações do Diário do Nordeste






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada