Recent Tube

Arte com Dacira | Trabalhos de Reciclagem de Bezerra da Cruz.

Hoje quero compartilhar com vocês o lindo trabalho de reciclagem de um grande artista, Bezerra da Cruz que é artista plástico, natural de Pedro II- PI, e mora atualmente no Rio de Janeiro. Quero pela segunda vez abordar esse tema Reciclagem, que está cada vez mais presente. Além de ajudar o meio ambiente, essa técnica permite a reutilização de diversos itens que seriam jogados fora e que teriam um resultado negativo para a natureza. Ao reciclar, você não só preserva as gerações futuras, como também proporciona a criação de novas peças manuais, que são compostas por materiais antes impensáveis. E as vantagens não param por ai, já que ao fazer uma peça reciclada você economiza, e muito, com material. 

Para Bezerra da Cruz "Conseguir transformar em arte aquilo que viraria lixo, é de grande satisfação."






Esses são alguns trabalho do artista. Esses são baldes de papelão que compram com massa para construção, e são descartados na natureza. Como decorar: Em primeiro lugar pode passar uma demão de tinta Suvinil branca. Após secar pode pintar com tinta acrílica, a mesma que usamos para fazer pintura em telas. Pra finalizar e ter uma durabilidade melhor, passe verniz brilhante em toda a peça, também acrílico. Pronto para decorar a vontade e aonde quiser.

Outro trabalho de reaproveitamento do artista:



Bezerra da Cruz: "Essa escultura encontrei numa caçamba de entulho, era um pedaço de maçaranduba, era sobra de uma obra de um telhado, foi esculpida com um formão tradicional usado pelos escultores, coloquei um cristal também que achei como material jogado fora por alguém, tudo se tornou está aqui essa obra. E assim vou reaproveitando e criando belas obras."





Entrevista de Bezerra da Cruz ao Chavalzada (AQUI)
Sigam meu canal no youtube: Dacira Brandão
E no Facebook: Dacira Brandão





Sigam meu canal no youtube: Dacira Brandão
E no Facebook: Dacira Brandão

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários