Facebook Twitter Google RSS

Bênção dos animais leva multidão à igreja em Parnaíba/PI

Foto: Gustavo Pereira/Arquivo Pessoal
Nesta terça-feira (4) a Igreja Católica comemora o dia de São Francisco de Assis, santo lembrado pelo amor à natureza. Em Parnaíba, no Litoral do Piauí, a data foi marcada por uma missa campal onde foi feita a bênção dos animais. Uma multidão acompanhou a celebração na Igreja de São Sebastião.


O Frei Roberildo contou ao G1 que os fiéis levaram bichos de toda a espécie para receber a consagração. “A gente diz que a benção é dos animais, mas na verdade é de todas as criaturas. São Francisco amava todas as criaturas, todas as obras de Deus, desde os animais até as plantas e sementes. Como é padroeiro da ecologia e protetor do meio ambiente, hoje a primeira missa foi repleta de muitos animais como cachorros, cavalos, pássaros e até tartarugas”, relatou.

De acordo com o Frei Roberildo, apesar da paróquia ser de São Sebastião, ela fica localizada dentro do Convento dos Frades Capuchinhos, onde os vocacionados têm São Francisco de Assis como exemplo de vida missionária.





As celebrações em torno do Dia de São Francisco de Assis já são tradicionais .Todos os anos são realizadas três missas, a primeira acontece às 6h e é destinada para a bênção dos animais. A segunda acontece às 8h e a terceira às 16h com a saída de uma procissão em agradecimento ao santo.

“Esperamos que passe por aqui em torno de 100 mil pessoas. É uma data tradicional. São Francisco de Assis é um santo simples e popular. Um santo que procurou vivenciar a caridade, a simplicidade e a evangelização, por isso, comemorar São Francisco no ano de misericórdia é muito especial pra igreja católica”, finalizou o Frei.

Fonte: G1/PI

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada