Facebook Twitter Google RSS

Empresa cria gesso vazado, impermeável e mais leve


Uma empresa estadunidense chamada Cast21 está desenvolvendo um material que pode substituir o gesso ortopédico usado para imobilizar partes do corpo que sofreram fraturas. A estrutura é tão rígida quanto o gesso e custa aproximadamente o mesmo, mas tem as vantagens de ser impermeável e vazada.

Com isso, o novo material não impede que o paciente lave a parte do corpo engessada, como acontece com os gessos atuais. De acordo com a empresa, isso permite que a pele da região respire, e evita o acúmulo de suor e bactérias na região. Isso, por sua vez, reduz o risco de infecções e de danos nos tecidos moles da região imobilizada.


Ainda segundo a empresa, o material é mais leve que o gesso tradicional, o que dá ao paciente mais conforto no período de recuperação. A aplicação dele sobre a região fraturada, por sua vez, leva apenas cerca de 15 minutos, o que é aproximadamente o mesmo tempo que leva para aplicar o gesso tradicional.





Aplicação

De acordo com o Engadget, a estrutura é composta por uma série de tubos ocos de silício e plástico, todos interconectados entre si. Inicialmente mole, a estrutura é colocada na região que sofreu a fratura e, em seguida, dois líquidos diferentes são injetados nos tubos. Conforme eles se misturam entre si, a estrutura vai endurecendo até imobilizar completamente a região.

Terminado esse processo, a região fica imobilizada sem a necessidade de nenhum outro material. Seguindo acompanhamento médico, pacientes que usam o gesso podem retomar suas atividades cotidianas com menos incômodo. Para remover a estrutura, basta cortá-la com uma tesoura, de maneira semelhante ao gesso tradicional. 

Por ora, ainda segundo o Engadget, a empresa está buscando financiamento para realizar os estágios iniciais de manufatura e prototipagem. Uma vez realizada essa etapa, eles esperam poder começar os testes com pacientes humanos na metade de 2017. 

Informações do Olhar Digital, link da matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada