Recent Tube

Suspensão de vaquejadas gera protestos no Ceará


A suspensão das vaquejadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foi motivo de comemoração para alguns militantes da causa animal. Por outro lado, a decisão desagradou uma parcela da população que enxerga nas vaquejadas um momento de lazer, diversão e cultura. Nesta terça-feira (11), manisfestações em prol da causa estão marcadas para acontecer tanto na Capital quanto no Interior.

Em Fortaleza, o Clube do Vaqueiro será o local da reivindicação da categoria, que deverá comparecer vestindo roupas brancas, às 9h desta terça-feira (11). No Interior, a população do Cariri foi convocada a comparecer ao Parque de Eventos de Brejo Santo, no mesmo horário, onde sairão em cavalgada rumo à Praça Dionísio Rocha de Lucena.




Para o deputado Manoel Duca, a decisão do STF foi um erro por falta de informação. "Essa votação é uma loucura da justiça, é uma completa desinformação, não existe maus-tratos com os animais. Cuidados são tomados para não maltratrar. Existem tantas outras formas que isso acontece claramente como um burro que puxa uma carroça ou uma vaca no arado e nada é feito, não existem maus-tratos na vaquejada", afirma.
Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), Marcos Lima, as manifestações são um pedido de socorro dos vaqueiros e de todas as outras pessoas que serão atingidas pela medida do supremo. 
Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários