Recent Tube

12 dicas para acabar com o sono durante o trabalho

Durante a sua jornada de trabalho (ou estudo), você provavelmente já se pegou pescando de sono. Seja por uma noite simplesmente mal dormida ou uma tarefa entediante, ficar balançando a cabeça e querendo fechar os olhos a todo momento não é algo agradável.
Para ficar mais alerta e deixar a preguiça de lado, você vai acompanhar 12 dicas elencadas que vão te dar mais energia para vencer o dia sem sono. Veja:

1. Ande!

Qualquer exercício leve vai te deixar mais disposto. Durante pausas ou mesmo no almoço, vá dar uma volta e mexer esse quadril. "Exercícios liberam endorfina, o que ajuda a aliviar o stress e focar a atenção", diz o Dr. Kevin Campbell, autor de vários livros de saúde.

2. Siga a luz


A luz natural costuma nos deixar mais alertas. Contudo, fechado no escritório, pode ser difícil ter esse acesso. Então, vai a dica: dê uma olhada em lâmpadas. Isso mesmo, pois, de acordo com a nutricionista Charlotte Watts, o efeito da luz acorda o cérebro.

3. Veja mais gatinhos

Não, não são homens bonitos, são exatamente os reis da internet e do YouTube. Olhar fotos e vídeos de animais fofinhos aumenta a sua concentração, segundo um estudo japonês. Eles descobriram que as imagens não nos deixam só felizes, mas também mais focados nas atividades seguintes.

4. Bata papo

Seja amigável e converse com os seus amigos. Todo tipo de troca de ideias faz o cérebro acordar — nem que seja usando o telefone.

5. Coma alimentos leves

O que você come vai afetar a sua disposição. Por isso, o ideal é almoçar alimentos leves e incluir alguma proteína, como peixe, queijo ou até tofu — já se perguntou por que você quer morrer de dormir depois de comer uma bela feijoada?

6. Meditação

Parar por cinco minutos, relaxar, focar, respirar fundo e tentar limpar a mente provavelmente vai te dar a energia suficiente para continuar o dia.

7. Adeus, café

Você está com sono, vai até a cozinha e pega um copo de café. Clássico, não é? Pois bem, pare agora de fazer isso. Muita cafeína pode acabar nos deixando muito cansados e sem disposição, então o ideal é tomar um copo quando acordar — não vários durante o dia.

8. Massagem

A terapeuta Suzi Cinalli explica que, se você pressionar o seu "terceiro olho" (pelo amor de Deus, sem confusões aqui), é mais fácil atingir um ponto de concentração e relaxamento. Não erre: o terceiro olho fica entre as duas sobrancelhas.

9. Chá de gengibre

Faça o seguinte: coloque uma fatia de gengibre dentro de uma caneca com água quente e pronto! A raiz tem propriedades estimulantes e vai te deixar ligadão por um tempo.

10. Chocolate

Alguns quadradinhos de chocolate amargo podem fazer bem para o seu dia. Ele é estimulante e tem a capacidade de acordar o cérebro de uma forma única.

11. Cheire

Cheire folhas de menta ou hortelã para ficar mais alerta — fazer chás também é bom. Porém, se você não tem uma horta próxima, pode mascar chicletes com o sabor da folha — eles já ajudam um pouco.

12. Lanches

Pequenos lanches, como barrinhas de sementes e cereais, além de frutas, podem ser ótimos para manter o cérebro acordado. Barras de proteína também te deixam mais alerta. Quanto mais saudável, melhor, porque você foge do açúcar utilizado nos produtos.

Informações do Mundo Curioso, link





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários