Facebook Twitter Google RSS

5 Dicas para acabar de vez com a queda de cabelo

Quem sofre com queda de cabelo sabe a angústia que é não entender porque os fios insistem em cair. Muita gente resolve cortar o mal pela raiz – literalmente – e raspar a cabeça, mas quem curte cultivar o comprimento, mesmo que curto, dos fios, sofre para encontrar uma solução e entender a origem da queda. Em parceria com Dove Men Care, a gente selecionou as 5 dicas para te ajudar a diminuir a queda de cabelo. 
Confira:

Alimentação

Todos sabem que uma alimentação balanceada pode melhorar a saúde física, mas você sabia que também ajuda a fortalecer os cabelos? Para nutrir os cabelos com o que eles precisam, é preciso tratar seu organismo de dentro para fora. Por exemplo: coma alimentos com bastante proteína como frango, peixe e laticínios, porque algumas deficiências de vitaminas também podem causar queda de cabelo.

Agressões do Dia a Dia

Você pode achar que não, mas os seus fios são sensíveis as agressões mais simples do ambiente em que você vive. Então, tente minimizar a exposição a altas temperaturas e cuidar dos cabelos depois de praticar atividades físicas como natação e futebol. Você pode passar um creme de hidratação mais poderoso depois dessa exposição e, se tiver preguiça disso, usar um boné quando souber que vai ficar muito tempo embaixo do sol.

Genética

Uma das causas mais comuns para a queda de cabelo é genética. A Alopecia androgenética, também conhecida como calvície, é um problema que pode levar à perda total ou parcial dos cabelos. A estimativa é que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema que se concentra no topo do couro cabeludo. Então, se o seu pai ou avô sofrem de queda de cabelo, provavelmente você vai sofrer também. Por isso, reforce os cuidados anteriores o quanto antes pra evitar que os danos sejam maiores.

Estresse

Apesar de são ser a causa direta, esse fator pode influenciar na queda capilar. Tentar levar uma vida mais calma, sem muito estresse, pode minimizar a perda dos fios. Pode parecer difícil, mas a prática de atividade física e uma boa alimentação são alternativas excelentes para aliviar o estresse do dia a dia.

Limpeza do Couro Cabeludo

Tem muito homem lavando a cabeça do jeito errado: levar mais de quatro dias para lavar o cabelo com shampoo podem agravar o problema da queda. Esse tipo de comportamento pode entupir o couro cabeludo e agravar o problema. Por isso, é fundamental lavar bem a cabeça pelo menos três vezes na semana.

Produtos que vão te ajudar

Hoje, quem sofre desse problema pode recorrer aos inúmeros tratamentos disponíveis no mercado. 

Algumas linhas específicas para quem lida com a queda de cabelo estão disponíveis nas farmácias e não custam caro: “Testes realizados comprovam que o uso da linha Dove Men + Care Controle de Queda, por exemplo, deixa o cabelo mais forte e com 90% menos quebra*, se comparado a um shampoo sem agentes condicionantes”, explica Sueli Cagliari gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Unilever.

O shampoo foi desenvolvido para deixar os fios mais fortes e resistentes. Ele tem uma formula composta por cafeína fortificante – conhecida por ajudar na estimulação capilar – Trichazole ativo conjunto de ingredientes que proporcionam maior resistência e silicone – responsável por proteger e reduzir a queda devido à quebra. 

Como falamos anteriormente, dá pra cuidar da queda* sem gastar muita grana. O Shampoo Controle de Queda 200ml, por exemplo, custa cerca de R$11,39. 

Por último, mas não menos importante: sempre lave bem a cabeça quando usar qualquer produto nos fios. Não importa se você apenas passou um pouco de gel ou pomada, tire todo o produto antes de dormir para evitar qualquer problema no couro cabelo! 
* Queda devido à quebra.

Informações do Manual do Homem Moderno, link 







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube! www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada