Facebook Twitter Google RSS

Confira alimentos que auxiliam no combate à celulite

As mulheres sabem do que estou falando. E quem não sofre com elas? A celulite, mal que acomete 90% das mulheres, é realmente um problema difícil de se resolver. As causas são variadas: hormônios, fatores genéticos, alimentação, sedentarismo, gordura corporal, cigarro, álcool, stress, má hidratação.

Porém, existe uma forma de combatê-las? A resposta é: SIM! Vários alimentos auxiliam ou pioram a situação, portanto, sua alimentação tem um papel fundamental. Portanto, vamos lá:

Alimentos que pioram a celulite:

– Alimentos com açúcar, doces em geral;

– Farinha branca e alimentos refinados;

– Sal e alimentos em conserva, cheios de aditivos químicos;

– Conservantes, corantes e substâncias artificiais utilizadas em alimentos industrializados;

– Gorduras vegetais em excesso (que são ricas em ômega 6, que é inflamatório);

– Gordura saturada em excesso (que também é inflamatória, e a celulite é uma inflamação);

– Falta de fibras – um intestino preso e irregular piora a celulite;

– Todos os tipos de refrigerantes e bebidas ricas em açúcar, adoçantes, sódio e aqueles incontáveis aditivos químicos que são toxinas que agravam a celulite.

O que podemos fazer?

– A primeira coisa a se pensar, é manter o intestino saudável e regular. Para isso, muita água, fibras e se necessário, um suplemento de probióticos (que são as bactérias do bem);

– Manter-se bem hidratado. Quando estamos bem hidratados, o corpo consegue eliminar melhor as toxinas que agravam a celulite, o sangue flui melhor, oxigena e nutre melhor os tecidos, evitando inchaço;

– Reduzir o consumo de sal, que pode piorar o edema, com isso, piorar o aspecto da celulite;

– Evitar o máximo possível o açúcar e alimentos com farinha branca. Estes ingredientes causam aumento dos níveis de açúcar do sangue, o que inflama nosso organismo e é péssimo para a saúde e para a beleza da pele, cabelos unhas;

– Aumentar o consumo de gorduras boas, que reduzem a inflamação: ÔMEGA 3, que encontramos em peixe, chia, linhaça, abacate, castanhas;

– Evitar óleo de soja, canola, milho, girassol, pois são ricas em ÔMEGA 6, um tipo de gordura pro inflamatória;

– Aumentar o consumo de frutas, vegetais, legumes, ervas (coentro, salsa, manjericão, alho, cebola), temperos como gengibre, alecrim, pimenta, canela. Todos estes alimentos possuem propriedades antioxidantes, desintoxicam o organismo, melhoram a circulação e são muito bem-vindos;

– Chega de comida industrializada! Vamos comer comida de verdade, que possui substâncias que nos ajudam a manter-nos saudáveis e bonitos.

Com estes cuidados, além de trazer muito mais saúde para a sua vida, trazemos qualidade para nossas células. E um corpo bonito faz parte de um organismo SAUDÁVEL. BELEZA E SAÚDE SÃO ALIADOS. CUIDEM-SE!

*Danielle Lodetti é nutricionista, especialista em fisiologia do exercício, nutrição estética, bioquímica aplicada à patologia, nutrição molecular e fitoterapia integrativa. Ela é sócia-proprietária da clínica Reviva Nutrição e proprietária da Reviva Sabor & Saúde.


A coluna “Comer bem, Viver melhor” é publicada no Tribuna do Ceará, às sextas-feiras, e vai ao ar na Rádio Tribuna BandNews (FM 101.7) nas segundas e quartas, às 8h45.

Informações do Tribuna do Ceará, link




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada