Recent Tube

Resumo da Sessão da Câmara de Chaval 20.02.17

Nós do Chavalzada damos preferência para a divulgação do áudio completo da Sessão da Câmara, pois temos consciência que é melhor o leitor ouvir e tirar suas próprias conclusões e formar sua própria opinião a respeito dos pronunciamentos dos vereadores, pois os diálogos são extensos e fica inviável transcrever cada palavra.

Infelizmente, nesse segunda-feira aconteceu um problema técnico que prejudicou a gravação da sessão.


Por esse motivo vamos descrever os principais assuntos abordados hoje na Câmara.

A sessão foi presidida pela vice-presidente, Claudete Pinto, pois o atual presidente, o vereador Bola, está viajando.

Confira ao resumo da fala de cada vereador.

Junior Cabeção
O vereador Junior Cabeção retificou suas palavras da sessão passada, nas quais ele afirmou que que iria instalar internet em várias localidades, ele disse que foi chamado pelo prefeito que se comprometeu em instalar a internet na zona rural, ele agradeceu a atenção a atenção do prefeito para esse assunto



Dimas Filho
O vereador Dimas Filho falou que o processo seletivo deveria ter sido restrito aos profissionais chavalenses, principalmente os recém-formados, para que eles tivessem oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.





Patrice Brito
A vereadora Patrice Brito chamou atenção para várias locações de carros no município mesmo estando em estado de calamidade, ela afirmou que existem 13 carros locados, sedo 3 para o gabinete. Ela também afirmou que o processo seletivo arrecadou uma quantia muito maior que o valor do contrato da empresa e disse que vai solicitar o extrato da conta onde o dinheiro foi depositado. Falou também que as máquinas do PAC estão sendo usadas pela empresa que foi contratada através de licitação para realizar a limpeza pública, mesmo a empresa sendo contratada por um valor muito maior que no ano passado e mesmo sendo proibido o uso das maquinas do PAC por empresas contratadas pelo município. Falou que os professores estão sofrendo perseguição e APEOC não está fazendo nada a respeito.

Nesse momento a Presidente da APEOC, Professora Mocinha, pediu a palavra, mas foi negada pelos vereadores de oposição, através da afirmação que consta no regimento que ela deveria se inscrever com antecedência pra se pronunciar na sessão.

Nanóia
O vereador Nanoia disse que questionou a forma como seletivo foi realizado e foi ignorado. Disse que é contra as transferências por perseguição. 




Italo Pacheco
O vereador Ítalo Pacheco disse que está na cara que a lotação dos professores é perseguição política e que a ditadura acabou. Que o dinheiro arrecadado na seletiva deveria ser usado pra pagar o dezembro. Disse que 


Ricardo da Célia
O vereador Ricardo da Célia disse que ainda é cedo pra criticar e que as pessoas tem visões diferentes quando estão fora do meio político. Falou que por ele a seleção tinha sido feita só com profissionais chavalenses, mas acredita que a seleção não aconteceu dessa forma por que não era o que previa a lei.


Fernanda Veras
A vereadora Fernanda Veras elogiou o vereador Dimas por que ele sabia elogiar quando se merecia, ao contrário da vereadora Patrice que até agora só tinha criticado. Ela também parabenizou o departamento de esporte e o NASF, pela realização do Campeonato de vôlei no Porto do Mosquito. Falou que visitou várias escolas do município e encontrou todas em péssimo estado, e estranhou o fato, pois segundo ela, foi gasto muito dinheiro na reforma das escolas no final do ano passado, e o que percebeu foi que a escolas só foram pintadas.

Antes do fim da sessão o vereador Ítalo Pacheco disse que ia solicitar esclarecimentos a respeito dos servidores da prefeitura que vão assistir a sessão em horário de trabalho. pois ele queria saber se eles estão pegando falta na segunda.

Após todos se pronunciarem a vereadora Claudete Pinto encerrou a sessão.







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários