Recent Tube

Resumo da Sessão da Câmara de Chaval | 13.03.17

Os seguintes documentos deram entrada hoje na Câmara:

Requerimento para limpeza da Praça do Bosque da autoria do vereador Junior Cabeção.
O Vereador Onofre Magalhães (Nanoia) enviou requerimento solicitando a anulação do Processo Seletivo feito pela Prefeitura de Chaval. Segundo ele não existe lei regulamentando o processo, dificultando a fiscalização. 
Requerimento que seja encaminhado oficial a bancada cearense na bancada do congresso para que sejam contrários a reforma da previdência de autoria do vereador Francisco das Chagas (Bola) 
Projeto de lei 005/2017 enviado pelo executivo atualizando o piso salarial dos Professores. 
Ofício comunicando a o julgamento das contas de Francisco Junior (ex-secretario) e de Joércio de Almeida (ex-prefeito)

Os requerimentos do vereador Junior Cabeção e o requerimento do presidente Bola foram aprovados por unanimidade, já o requerimento do vereador Onofre (Nanoia) pedindo a anulação do processo seletivo foi aprovado por 5 a 3, os vereadores da oposição votaram contra.

Clique aqui e confira a matéria completa sobre o requerimento apresentado pelo vereador Nanóia pedindo o anulamento do Processo Seletivo.

O projeto de lei do piso salarial dos Professores foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Os professores receberão com retroativo. 

Presidente Bola
O Presidente Bola anunciou que o Projeto de Lei criando cargos que o vereador Ítalo Pacheco pediu visto foi devolvido e extinto, não sendo mais necessário questionamento. 

Patrice Brito
Vereadora Patrice Brito disse que a anulação do Processo Seletivo é uma vergonha, que o seletivo está parecendo Big Brother. Que Chaval vai ficar sem credibilidade e ninguém vai querer fazer concurso aqui. Que várias pessoas já gastaram dinheiro pra fazer e já passar constrangimento devido aos resultados divulgados. 

O Presidente esclareceu que o Processo Seletivo ainda não foi cancelado, que ainda está tramitando e que agora cabe ao Prefeito decidir. 

Ricardo da Célia
O vereador Ricardo disse que quem está fora acha que o meio político e fácil. Disse que o grupo político dele (leões) tem um problema de escutar fofoquinhas. Disse que recebeu cobranças na rua, de pessoas dizendo que eles iam aderir a outro partido, por estarem cobrando coisas do Prefeito. Ele afirmou que não está zangado com ninguém, que isso. São apenas discordâncias que normalmente acontecem.Disse que depois das eleições surgiram conversas que ele é Junior Cabeção iam virar. Disse que passou vinte anos sofrendo no partido e não é agora que vai sair, que sempre será um leão da vida. 

Dimas Filho
O vereador Dimas Filho disse que é totalmente contra o requerimento de anulação do Processo Seletivo. Disse que caso seja aprovado terá consequências graves. O vereador também parabenizou os professores pela aprovação do piso.

Junior Cabeção
O vereador Junior Cabeção falou sobre o requerimento do calçamento da travessa Eduardo Mota, que fez isso por que já faz tempo que a rua existe e nunca foi feito nada. Justificou o requerimento de limpeza da Praça do Bosque, dizendo que a Praça está com muito mato impedindo as crianças de brincar na Praça. Agradeceu o Prefeito por colocar os salários em dias.

Ítalo Pacheco
O vereador Ítalo disse que não está aqui pra criticar, e sim pra fiscalizar. Disse que a vereadora Fernanda não sabe do que está falando, pois disse que ele não tinha respaldo, ele reafirmou que não teve médico no Carnaval e que faltou médico dias vezes na semana passada. Disse que o Prefeito não fez mais do a obrigação pagando os salários, que ele devia pagar o dezembro. 

Claudete Pinto
A vereadora Claudete agradeceu a presença de todos e disse que votou a favor do aumento dos professores por que está aqui pra isso, para ajudar todos os funcionários e vigiar o que está certo e o que está errado. Agradeceu o Prefeito por estar colocando o salário em dias e pediu para que ele pague o dezembro dos funcionários, independente de quem "comeu" o dinheiro. 

Fernanda Veras
A líder do Prefeito Fernanda disse que quando o médico falta, em poucas horas eles já providenciam outro rapidamente. Disse também que a vereadora Patrice Brito foi a primeira a dizer que o Processo Seletivo estava errado, e que foi por isso que o vereador tomou a iniciativa de pedir a anulação. 

Patrice Brito
A vereadora Patrice Brito parabenizou a Presidente da APEOC pela aprovação do aumento salarial é perguntou a líder do Prefeito como será feito o pagamento. Disse que vê muitos funcionários assistindo a sessão no horário de trabalho e que quando ela pediu a mudança do horário ninguém quis. Afirmou que o seletivo era pra ter sido corrigido antes de acontecer, pois agora muitas pessoas já assumiram.

Esse texto foi produzido em tempo real. Infelizmente tivemos que nos ausentar antes do fim da sessão, daqui a pouco completaremos a postagens com os pronunciamentos finais.

Se você preferir, pode escutar a Sessão na íntegra clicando aqui







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários