Recent Tube

Câmara de Chaval aprova projeto para nova contratação temporária

A Câmara de Chaval aprovou em sessão extraordinária nessa quarta o projeto que autoriza o Prefeito de Chaval, Sebastião Veras, a fazer uma nova seleção, dessa vez através de entrevistas 


O Projeto foi aprovado com a votação de 5 x 3. Os vereadores da situação votaram a favor e os da oposição foram contra.

Clique no player abaixo para escutar a sessão.




Confira abaixo o resumo das falas dos vereadores.

Dimas Filho
O vereador Dimas Filho disse que foi armado um teatro. Perguntou qual o critério usado para anular o seletivo. Disse que foi uma vergonha e que era para os aprovados procurarem seus direito, pois os vereadores de oposição acionarão a justiça

Ítalo Pacheco
Disse que foi contra a anulação do seletivo, que isso foi uma imoralidade que não se justifica. Disse que o prefeito corre risco de pegar improbidade administrativa e que tem gente trabalhando sem contrato.

Patrice Brito
Falou que queria saber o que aconteceu, pois na semana passada os vereadores de situação eram a favor do seletivo e nessa anularam. Perguntou oa vereador Ricardo se a sobrinha dele tivesse permanecido em primeiro lugar ele teria sido a favor do seletivo. Disse que foi uma vergonha, que os vereadores se fazem de bom moço, mas quando é pra defender a população se recusam. Perguntou como o dinheiro vai ser devolvido, e afirmou que isso foi uma falta de respeito e pode dar improbidade administrativa.

Ricardo da Célia.
Falou que se sua sobrinha tivesse sido aprovada ele continuaria sendo contra e que pra começo de conversa ela não foi eleitora dele. Disse que não puxa brasa pra sua sardinha e o seu interesse é o bem estar de todos. Falou que se for pra melhorar a situação de Chaval ele estará lá pra aprovar projeto e que ele ter falado da sua sobrinha não tem nada a ver.

Junior Cabeção
Disse que não acha uma vergonha, pois os funcionários estão em dias, e a situação está completamente diferente, disse ser favor da legalidade e que o errado tem que desaprovar mesmo.

Onofre Magalhães (Nanóia)
Disse que sempre foi contra o seletivo, e que viu erro e assumiu ser o responsável pelo pedido. Falou que ainda bem que o prefeito abriu os olhos a tempo. Afirmou que está ali pra beneficiar o povo de Chaval e que a vereadora Patrice tá preocupada com seus amigos que passaram. Citou também que o "rapaz que fez a seleção" já pediu demissão antes de ser demitido.

Claudete Pinto
Disse que votou a favor da anulação devido os erros que aconteceram na seleção. Falou que em Chaval tem gente capacitada para assumir qualquer cargo e que é para procurarem o "dono da firma" caso queiram receber o dinheiro de volta, e não o prefeito e nem os vereadores, que eles não tem culpa, que a culpa é da "firma".

Fernanda Veras
Disse que o vereador Dimas foi o primeiro a ser contra o seletivo. Falou que o vereador Ítalo foi contra a anulação do seletivo mesmo sendo filho da família dos "Pachecos" que fizeram um concurso que não chamaram as pessoas. Afirmou que os que se inscreveram no concurso devem procurar a empresa com o boleto para receber o dinheiro da inscrição.

Ítalo Pacheco
Falou que não é responsável pelos atos das gestões passadas, que abram uma investigação para dizer se o concurso deles foi fraudulento, e afirmou que a vereadora Fernanda é a única pessoa que não pode falar no concurso, por que seu marido passou 18 anos na administração e não fiscalizou o concurso. Reafirmou que não era vereador na época, mas é hoje.

Dimas Filho
Disse que foi contra o seletivo pela maneira que foi, mas que só cancelaram agora, depois da homologação e convocação dos candidatos.

Patrice Brito
Achou engraçado o fato da vereadora Fernanda ter presenciado de perto o concurso nas administrações passadas e não foi contra. Disse que todos são seus amigos e que trata todos do mesmo jeito, e que a preocupação dela é que tem pessoas capacitadas que passaram e não vão assumir. Disse que botam culpa na empresa que fez, mas quem escolheu a empresa foi a assessoria do Prefeito. Falou que é bom criar o problema e jogar a culpa no próximo. Disse para a vereadora Fernanda tomar cuidado quando citar o seu nome, por que ela (Fernanda) participou das administrações passadas e conhece melhor do que ela, que chegou agora.

Junior Cabeção
Disse que vereador nenhum escolhe empresa e que tem uma licitação para contratar a empresa.

Fernanda Veras
Disse que tem um sobrinho que passou no concurso e não entrou, mesmo com pessoas que ficaram atrás dele sendo chamadas.

Franscisco das Chagas (Bola)
Pediu para que os vereadores fiquem mais atentos ao assuntos que passam pela Câmara. Disse que o motivo do Prefeito ter acatado a anulação foi a justificativa apresentada pelo vereador Nanóia. Pediu a atenção dos radialistas e blogueiros terem atenção e que não façam declarações caluniosas sobre a Câmara. Falou que um dos objetivos principais para o cancelamento do seletivo é por que o prefeito quer legalizar as coisa. Disse que eu sua vida parlamentar nunca tinha visto seletivo, e que via muitas contratações irregulares e depois vinha as consequências ruins. Disse que as atitudes irresponsáveis dos administradores anteriores acabaram com Chaval. Pensando nisso o Prefeito quer que as coisas sejam feitas com transparências, para que no futuro o municipal não seja prejudicado. Falou que em Chaval não se via pagamento de funcionários em dias. Que no primeiro mês o INSS descontou 18 milhões de reais de dividas deixadas pelo antecessor que o município está sem poder firmar convênios por conta de uma divida de 10 milhões com o FGTS e que o município deve mais de 9 milhões de reais por ações trabalhistas. Disse que tem funcionários analfabetos concursados no município que foram aprovados através de favorecimento. Falou que o Prefeito demitiu várias pessoas depois da eleição para deputado e depois recontratou pra ganhar votos. Disse que se algum dia chegar uma denuncia dessas contra o atual prefeito ele vai ser o primeiro a ser contra.

Clique no player abaixo para escutar a sessão.










Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários