Recent Tube

Ceará tem 3ª morte por dengue em 2017 confirmada

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa/CE) confirmou a terceira morte por dengue no Estado este ano. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico de arboviroses divulgado nesta sexta-feira (28).
Conforme o documento, em 2017, foram confirmados quatro vítimas de dengue grave (cujos sintomas são mais intensos), destas, três foram a óbito, sendo uma mulher e dois homens. Os casos ocorreram nos meses de janeiro, fevereiro e abril, residentes nos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Tabuleiro do Norte. Em 2016, 30 pessoas morreram em decorrência da doença.
No total, já foram confirmados Em 2017, 4.988 casos de dengue no Estado este ano. De acordo com a Sesa, 95 do municípios cearense registraram contaminação. Na análise comparativa em relação ao ano de 2016, observa-se uma redução de 78,7% (23.420) dos casos confirmados quando comparado ao mesmo período.
A maior parte dos casos da arbovirose foi em Fortaleza. Até abril, foram 3.356 casos. Em segundo vem Caucaia, com 417 confirmados.
Arboviroses
O mais recente boletim de arboviroses aponta ainda que o número de casos de denguechikungunya zika somados chegou a 13.111, sendo a maior parte de chikungunya (8.037), que, em 2017, já causou uma morte.
Para evitar a infestação do Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor das doenças, é necessário evitar o acúmulo de materiais descartáveis desnecessários e sem uso, pois eles podem acumular água e propiciar a reprodução do inseto. É importante ter cuidado com outros objetos que podem acumular água parada com vasos, pneus e garrafas, além da higiene  da água da piscina com cloro.

Informações do Diário do Nordeste, link




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários