Facebook Twitter Google RSS

Qual a melhor vitamina para combater a queda de cabelo?

Imagine assistir dia a dia o seu cabelo começando a cair durante a escovação. Imagine a situação piorando, e o cabelo parecendo ficar mais ralo em algumas partes, com uma aparência nada saudável. O que você tem que fazer?

Bem, a primeira coisa que a maioria das pessoas pensam é que a falta de vitamina causa a queda de cabelo, partindo então para se perguntar qual a melhor vitamina pro cabelo. Só que a causa da queda dos cabelos pode não estar só relacionada com a falta de vitaminas, apesar delas terem um importante papel no crescimento e fortalecimento dos cabelos.


Visite um médico antes de tomar vitaminas

A queda dos cabelos é, geralmente, o sintoma de outros problemas mais profundos, tais como estresse, alimentação ruim, doenças um pouco mais graves, queda causada por certos tipos de medicamentos. Uma visita ao médico dermatologista vai te dar a direção certa ao problema que está causando sua queda de cabelo, inclusive indicando qual a melhor vitamina para o cabelo crescer específica para seu caso, além de outras indicações para que o problema pare de uma vez.

Em alguns casos, apenas mudar alguns hábitos alimentares, como comer menos alimentos gordurosos, acaba com o problema da queda de cabelo. Porém, outros casos podem precisar de tratamentos mais profundos, e o médico precisa orientar os procedimentos adequados. Tome nota, no entanto: só use vitaminas que seu médico recomendar para você tomar ou usar nos cabelos diretamente, ou você pode acabar fazendo mais mal do que bem para seu problema de queda dos cabelos. Inclusive, essa “automedicação” com vitaminas pode resultar em péssimos resultados para sua pele, pelos, unhas e cabelos.







Com esse aviso, vamos ensinar um pouco sobre as vitaminas antes de você iniciar um tratamento para evitar a queda e fortalecer os fios de cabelo.

Vitamina A para os cabelos

A vitamina A é um antioxidante que auxilia na produção de óleo pelo couro cabeludo. É importante notar que quantidades excessivas de vitamina A podem ter efeitos indesejáveis, até inibindo o crescimento de cabelo, podendo até mesmo ser tóxico. Cenoura, batata doce e bife de fígado são exemplos de alimentos ricos em vitamina A, que devem ser inclusos em uma dieta equilibrada, preparada em conjunto com um nutricionista.

Vitaminas do complexo B para os cabelos

A vitamina B12 pode ser responsável pela perda de cabelo por si só, simplesmente devido a uma deficiência. Injeções de vitamina B12 podem resolver problemas de perda de cabelo. Como ela não é bem armazenada pelo corpo e é necessária para a utilização do oxigênio e para o metabolismo, você precisa de uma dose saudável diária dessa vitamina. Peixes, carnes, ovos, queijo e leite são exemplos de alimentos ricos em vitamina B12. A vitamina B12 é mais absorvível quando tomada com vitamina C, disponível em abundância em alimentos cítricos, como a laranja e o limão.

A vitamina B6 também é dada como uma resposta comum para qual a melhor vitamina para o cabelo parar de cair. Ela também ajuda na coloração do cabelo e tem um papel importante na criação de niacina, que é necessária para a circulação saudável. B6 deve ser totalmente obtida através da dieta ou suplementos porque o corpo humano não pode sintetiza-la por conta própria. Alimentos ricos em vitamina B6 incluem a banana, carnes, fígado, rim, vegetais verdes como couve ou espinafre, cereais e ovos.

A vitamina B3, também conhecido como niacina, é usada para reduzir o colesterol no couro cabeludo, o qual inibe o crescimento dos cabelos. É também essencial para a circulação de sangue saudável para o corpo e couro cabeludo. Carne, fígado, frutas secas e peixes são exemplos de fontes ricas em vitamina B3.

Biotina

Biotina merece menção especial. É também uma vitamina B, mas a sua importância no papel do crescimento de cabelo tem destaque. Ela promove o crescimento do cabelo e é crucial para evitar a secura do cabelo, um excelente tratamento para responder a dúvidas sobre qual a melhor vitamina para cabelo quebradiço. Obtenha a biotina de alimentos como acelga, cenoura, oleaginosas (nozes, amêndoas, amendoim etc), ovos e frutas vermelhas (morangos, framboesas, mirtilos etc).

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante natural e ajuda a manter o cabelo saudável. Ela ajuda na síntese de colágeno e é prontamente disponível na dieta, em fontes ricas, tais como frutas, legumes e verduras.



Vitamina D para os cabelos

A queda do cabelo e a vitamina D tem uma relação muito próxima. Ela mantém os ossos e apele saudáveis, além de ajudar na criação de novos folículos pilosos, ou seja, os poros onde os fios de cabelo crescem. Além disso, a vitamina D pode ajudar a “acordar” os folículos pilosos dormentes, podendo evitar a calvície causada por folículos que entram em estado de dormência frequentemente. Para encontrar qual a melhor vitamina para cabelo e unha tem uma relação próxima, pois a deficiência de vitamina D pode causar unhas quebradiças e queda dos cabelos. Encontre a vitamina D com facilidade em alimentos como atum, salmão, leite, suco de laranja, leite de soja, cereais, carne de fígado, queijo e a gema do ovo.

A vitamina E

A vitamina E é vital para a circulação do couro cabeludo e regeneração celular, ambos necessários para o crescimento do cabelo. Na hora de escolher qual a melhor vitamina para cabelo e pele, a vitamina E deve ser uma das prioridades, e deve ser obtida de fontes de alimento como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, a gema do ovo, fígado e a gordura que envolve a carne.

Você trata a queda do cabelo com vitaminas? Quais vitaminas você usa? Qual a causa da sua queda de cabelo?

Informações do Saúde Melhor, link


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada