Recent Tube

Resumo da Sessão da Câmara de Chaval | 03.04.17


Na sessão dessa segunda-feira, quatro requerimentos deram entrada na casa:
O primeiro requerimento solicitando a construção de um pátio na Escola Ana Brito; O segundo solicitando que seja registrado voto de pesar pelo falecimento de Pedro Paulo Nascimento; O terceiro solicitando que seja registrado voto de pesar pelo falecimento de José Maria Machado; E o quarto solicitando que seja registrado voto pesar pelo falecimento de Aurimar da Cunha Santos.

Todos os requerimentos foram de autoria do Presidente Bola e foram aprovados por unanimidade.

Escute a sessão na íntegra clicando no player abaixo 



Ítalo Pacheco
O vereador Ítalo disse que o TCM veio e comprovou várias irregularidades, que nunca teve tanto escândalo como teve agora nessa gestão e perguntou a líder do Prefeito se ela ia passar sua gestão toda botando culpa na gestão passado. Falou que a nota boa do SPAECE do ano passado não foi divulgada .Disse também que o mato está tomando conta da cidade.

Dimas Filho
O vereador Dimas disse que não viu nenhuma contratação ou nomeação do Advogado Jorge Umbelino, mas que no entanto, todos sabem que é ele que decide certas questões jurídicas do município, disse que vai investigar pois pode estar ocorrendo usurpação de função pública.  

Patrice Brito
A vereadora Patrice Brito perguntou se era verdade que os professores que estavam trabalhando antes da segunda seleção não vão receber. Disse que o livro de ponto que os contratados assinaram sumiu. Perguntou quando a líder vai trazer o calendário escolar e quando será pago o retroativo dos professores. Pediu para que o povo tenha cuidado com os rios que cercam nossa cidade, pois a correnteza está forte. Solicitou em requerimento verbal, para que quando as ambulância novas cheguem, seja enviado uma para a Passagem e uma para o Carneiro. Parabenizou o Presidente da Câmara pela reforma da Praça da Câmara, mas disse que a reforma da Praça da Câmara é de responsabilidade da Prefeitura, perguntou como o Presidente vai contabilizar essa despesa 

Junior Cabeção
Vereador Junior Cabeção agradeceu a presença da imprensa, deu votos de pesar para a família do ex-funcionário Zé Pedro.

Ricardo da Célia
O vereador Ricardo da Célia disse que independente do lado político os vereadores tem que cobrar pelo o que é certo. Disse que conversou com comerciantes que afirmaram que estão alegres por que agora os funcionários da Prefeitura estão indo pagar. 

Claudete Pinto
A vereadora Claudete disse que ficou horrorizada com a quantidade de mato nos postos de saúde, pediu para que a Secretária de Saúde solicite a capina nos postos e no hospital. 

Onofre (Nanóia)
O vereador Nanoia disse que a situação das estradas chavalenses estão críticas, mas que temos que ter paciência para que passe o tempo chuvoso e o Prefeito possa tomar providências. 

Fernanda Veras
A vereadora Fernanda respondeu a pergunta do vereador Ítalo sobre o carro com motor batido que foi abastecido. Ela disse que o carro que consta que está com motor batido estava funcionando, já que pegou uma multa em Sobral em um dia próximo ao dia da fiscalização do TCM. Disse que pelo o que ela sabe o Advogado Jorge Umbelino não é contratado de Chaval, como o vereador Dimas questionou. Disse que o retroativo será pago. Afirmou que quando as ambulâncias chegarem irá fazer o melhor para a população. 

Ítalo Pacheco
Disse que a vereadora Fernanda tá sabendo mais que o TCM, por que a fiscalização disse que o carro tá com o motor batido e ela disse que não. Falou que queria saber qual foi a rua que já foi capinada, pois segundo ela as ruas já foram capinadas e o mato já cresceu. 

Junior Cabeção
O vereador Junior Cabeção pediu para que fosse feita uma limpeza no estádio municipal, pois os jogadores estão pedindo muito. 

Fernanda Veras
A vereadora Fernanda disse que todos estão cientes da limpeza que está sendo feita em Chaval, mas que no período de inverno fica difícil dar conta. Disse que não está dizendo que a PROCAP e TCM estão mentindo, mas que o carro foi abastecido por que estava funcionando. 

O requerimento verbal da vereadora Patrice solicitando que quando as ambulâncias chegaram sejam destinadas a Passagem e Carneiro, foi transcrito e aprovado por unanimidade pela cada. 

Francisco das Chagas (Bola)
O presidente Bola lamentou o falecimento de vários chavalenses nesse final de semana. Perguntou se tem algum professor insatisfeito com o pagamento feito antes mesmo que o do governo do estado. Disse que o Prefeito vai pagar sim o retroativo, que os outros gestores eram irresponsáveis. Disse que já foi oposição e pediu responsabilidade nessa função. Disse que os carros foram recebidos com maquiagens, que um veículo estava com uma lata de cerveja improvisada no pistom, e quando a fiscalização chegou os motores estavam batidos devido a falta de manutenção. Falou que teve conhecimento de um carro de som pedindo para que o povo denuncie a falta de merenda, logo depois apareceu outro justificando, que a falta de merenda aconteceu por conta de irregularidades que vinham sendo empurradas nas gestões passadas. Disse que a vereadora Patrice reclamou da recuperação que ele fez na calçada da Câmara, e admirou que ela tenha reclamado, já que o segundo ele, o seu irmão ex-presidente não fez nada. Disse também que fotografou tudo, está contabilizado e tem provas. 







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários