Recent Tube

Golpe no WhatsApp promete um ano grátis na Netflix

É preciso atenção com as ofertas "imperdíveis"  que podem chegar ao celular. A mais recente traz mensagens com a promessa de 1 ano de acesso gratuito à Netflix; a prática está cada vez mais comuns em grupos de WhatsApp. Com isso, cibercriminosos têm usado esse golpe para driblar e infectar smartphones e tabletes. O intuito é roubar dados de usuários brasileiros, especialmente dos que não desconfiam que podem estar na mira de um ataque digital.
A prática de prometer vantagens usando o nome de um serviço ou produto é antiga no mundo virtual. Mesmo assim, diversos usuários acham que estão diante de uma oferta imperdível e acessam os links suspeitos sem saber que estão caindo em uma verdadeira armadilha. Com isso, dados e informações pessoais de seu Smartphone vão parar nas mãos de hackers, que podem usá­los da maneira que quiserem.
Como proceder 
Para evitar esse tipo de transtorno, é importante verificar a origem do link, de preferência numa fonte externa, entrando na página da empresa no Facebook ou acessar o próprio site da empresa para ver se realmente aquela oferta existe de verdade.
Desktop
Outra fonte para os criminosos é a utilização de emails. Segundo estudo divulgado pela empresa de segurança digital Symantec, é comum a prática de atacar usuários e interessados em aderir ao serviço de streaming sem ter de gastar muito. Este "mercado paralelo" chega a vender por US$ 0,25 acessos à ferramenta, roubados de assinantes oficiais por meio de golpes.
A campanha de malware é voltada aos brasileiros interessados em ter acesso ao Netflix. O golpe induz o indivíduo a baixar um arquivo que promete exibir os filmes e séries do serviço, mas que, na verdade, instala o cavalo de troia “infostealer.Banload”. Uma vez instalado, o programa começa a roubar informações bancárias da vítima. O segundo ataque identificado pela Symantec é destinado a clientes do Netflix. Por meio de anúncios falsos, conhecidos como “phising”, promete descontos ou a regularização de um suposto problema na conta. O intuito é fazê-los inserir as credenciais de acesso.

Informações do Diário do Nordeste, link







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários