Recent Tube

Ministério do Turismo disponibiliza curso de extensão gratuito "Brasil Braços Abertos"

Divulgação MTur
Iniciadas há um mês, as inscrições para o Brasil Braços Abertos, plataforma digital de ensino à distância, já contabiliza 3.418 inscritos nas 27 Unidades da Federação do Brasil. Os interessados poderão se inscrever até 30 de setembro e contarão com 80 horas de aulas online em diferentes módulos como: sustentabilidade, educação ambiental, turismo acessível e línguas, entre outros.

Os estados com maior número de inscrições são: São Paulo (621), Rio de Janeiro (514) e Minas Gerais (266). A iniciativa faz parte do conjunto de ações realizadas pelo Ministério do Turismo para incentivar a qualificação profissional no setor turístico, principalmente daqueles que estão na linha de frente do atendimento ao turista.

“A qualificação profissional é uma das ações propostas no Brasil + Turismo, um pacote de medidas para fortalecer a atividade turística no Brasil. Com a promoção de cursos para melhorar a capacitação dos profissionais, mostramos que estamos alinhados com as demandas históricas do setor em melhorar o cartão de visitas do nosso país, que é o atendimento ao turismo”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O aluno realizará o curso por meio de celular, tablet ou notebook e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br. Os alunos inscritos para a edição de 2017 deverão finalizar o curso até o dia 30 de dezembro e terão direito a emitir o certificado de conclusão concedido pelo Ministério do Turismo.

Os secretários municipais também poderão realizar o cadastro pelo link (http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/município) e indicar um servidor efetivo para atuar como gestor do curso. Até o momento, 19 municípios brasileiros de 14 estados já corroboraram o Termo de Compromisso.

EXPERIÊNCIA - O canal “Braços Abertos” teve uma versão piloto durante os Jogos Rio 2016, que contou com a inscrição de 8,2 mil barraqueiros, quiosqueiros, ambulantes, trabalhadores do setor de hospedagem e outros profissionais de turismo.

Fonte: Ministério do Turismo (aqui)







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários