Recent Tube

Seu travesseiro pode estar causando dores corporais

Conforto e apoio na hora do sono. Para isso é que foi criado o travesseiro. Por outro lado, o objeto pode causar diversos pesadelos e virar o vilão da noite, se seu uso foi inadequado.
Os problemas podem ser vários: cefaleia, torcicolo muscular e até rigidez. É o que explica o médico ortopedista Alexandre Paniago. Segundo ele, um dos males causados pelo uso incorreto do travesseiro é justamente o torcicolo. "Esse desconforto é causado por uma contratura nos músculos do pescoço, principalmente os músculos da lateral, como o levantador da escápula".
O uso adequado do travesseiro alinha a coluna cervical e o tronco, podendo relaxar os músculos. Auxilia ainda na melhora da circulação sanguínea e ainda pode facilitar nos estímulos elétricos.
Como a maioria dos travesseiros é uma fonte de fungos, ácaros e bactérias, o recomendável é a troca a cada 2 anos.
Em uma pesquisa atual do Ministério do Trabalho, as dores musculares têm sido o motivo mais frequente de afastamento de empregados. Por isso é sempre importante ficar atento à forma de aparição, intensidade e manifestação da dor, aos modos de aliviá-las, e sempre que surgirem dúvidas a respeito, procurar um médico competente para diagnosticar o motivo da dor e tratá-la adequadamente.
Travesseiros ideais:
Viscoelástico
Entre os consumidores, esse material é mais conhecido como "travesseiro da nasa". Ele é indicado para quem dorme de lado, tanto direita ou esquerda.
Látex natural
O travesseiro feito de látex, geralmente é baixo ou médio de apoio para a cabeça. Adequado para os pacientes que preferem dormir de costas.
Algodão ou Látex
Independente do material, o travesseiro mais apropriado para quem dorme de bruços é aquele com altura regulável. Para não forçar a musculatura, é recomendável mais outro travesseiro na altura do abdômen.
Informações do Diário do Nordeste, link





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários