Recent Tube

Cajueiro da Praia | Universidade Aberta do Piauí oferta curso superior de Administração com 50 vagas.

As inscrições para o vestibular vão de 26 de junho a 07 de julho. Já as provas serão realizadas no dia 06 de agosto.


O reitor da Uespi explica que será ofertado apenas o curso de Administração devido a demanda no interior do Estado. 

A secretária Rejane Dias informou que o vestibular será ofertado para 60 municípios e o projeto do Governo é trabalhar para a universalização do Ensino Superior. 

A Uespi será responsável pela parte acadêmica, selecionando professores e estudantes e confeccionando material didático. A Secretaria de Estado da Educação vai oferecer a infraestrutura e a Fafepi participa do projeto com o pagamento de bolsa para os professores.

O curso de Administração será realizado por mediação tecnológica, assim como acontece na Uespi e na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). 

A Uapi receberá investimentos de cerca de R$ 27 milhões ao longo de quatro anos para a formação dessas primeiras turmas. Inicialmente será ofertado o curso de Administração, com a possibilidade de ampliação para outras áreas de conhecimento. A quantidade de vagas segue o modelo tradicional, de 40 alunos por turma, tendo como diferencial a responsabilidade compartilhada entre as instituições parceiras.

Municípios beneficiados

Cajueiro da Praia; Cocal; Batalha; Brasileira; Domingos Mourão; Joaquim Pires; Lagoa de São Francisco; Matias Olímpio; Milton Brandão; São João do Arraial; Pedro II; Assunção do Piauí; Boa Hora; Buriti dos Montes; Cabeceiras; Capitão de Campos; Nossa Senhora do Nazaré; Juazeiro do Piauí; São João da Serra; São Miguel do Tapuio; Alto Longá; Altos; Barro Duro; Curralinhos; Jardim do Mulato; José de Freitas; Hugo Napoleão; Lagoa Alegre; Olho Água; Palmeirais; Teresina - zona Sul; Lagoa do Sítio; São Félix do Piauí; Santa Cruz dos Milagres; São Miguel da Baixa Grande; Belém do Piauí; Francisco Macedo; Padre Marcos; Fronteiras; Santana do Piauí; Vila Nova do Piauí; São Francisco do Piauí; Conceição do Canindé; Guaribas; Capitão Gervásio de Oliveira; Nova Santa Rita; Nazaré do Piauí; Socorro do Piauí; Bertolínia; Jerumenha; Landri Sales; Ribeiro Gonçalves; Avelino Lopes; Colônia do Gurguéia; Cristalândia; Cristino Castro; Curimatá; Currais; Palmeira do Piauí e Santa Filomena.


Inscrição é gratuita para estudantes de escolas públicas. Faça inscrição aqui

Fonte: Cidade Verde







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários