Recent Tube

Cerca de 60% do eleitorado de Chaval e Barroquinha ainda não fez o cadastramento biométrico. Eleitor poderá ter seu título cancelado

O cadastramento biométrico da zona eleitoral 108, que compreende os município de Chaval e Barroquinha, vai até dia 31 de julho de 2017. Entretanto, mais da metade do eleitorado da zona 108 ainda não compareceu para fazer o cadastramento. O eleitor que não comparecer na data prevista, poderá ter seu título de eleitor cancelado.


O cadastramento está sendo realizado na sede da zona eleitoral, localizada no Fórum de Chaval. O prédio fica na Rua Major Fiel, nº 299 - Centro de Chaval/CE. As senhas estão sendo distribuídas a partir das 8 h da manhã, no entanto, logo pela madrugada já há na fila nas imediações do prédio e as senhas se esgotam rapidamente. É atendido uma média de 80 pessoas por dia.

Documentos originais necessários:

RG, comprovante de residência, Título eleitoral e CPF.





Meta e Capacitação 

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Para isso, foram tomadas algumas medidas, como a capacitação de servidores dos cartórios eleitorais que ainda não haviam tido contato com as atividades de cadastramento biométrico dos eleitores. Participaram do treinamento 86 servidores – 60 de zonas eleitorais do interior do estado e 26 das zonas da capital.

Dos 184 municípios cearenses, 62 alcançaram a meta de 100% dos eleitores cadastrados. Em 34 municípios, o processo já foi iniciado. Em outros (83), os trabalhos só começarão a partir do dia 21 de novembro. Para agilizar o cadastro de eleitores, o TRE-CE também estuda a abertura de novos postos de atendimento aos eleitores, na capital, a contratação de estagiários em convênios a serem firmados com instituições públicas, e a aquisição de novos kits junto ao TSE. Nas eleições municipais deste ano, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16% na capital). 

Abstenção 

Um aspecto que reforça a importância da implementação da biometria são os números de abstenção do eleitorado nas eleições 2016. Dos 62 municípios cearenses que realizaram revisão eleitoral com 100% dos seus eleitores identificados biometricamente, 56 apresentaram índice de abstenção abaixo dos 10% nas eleições 2016. A planilha que revela os graus de abstenção apresenta índices mais elevados nos municípios onde a identificação biométrica dos eleitores ainda não foi implantada ou só existe de forma parcial.

Colaboração na postagem: Jairla Pereira








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários