Facebook Twitter Google RSS

Professor Renato Bacellar é condecorado pela Marinha do Brasil com a Medalha do Mérito Naval.


Na solenidade comemorativa aos 152 anos da Batalha Naval do Riachuelo, acontecida na última quinta-feira (08/06), na Capitania dos Portos do Piauí, com sede em Parnaíba, sob o comando do Capitão de Fragata Paulo Antônio Carlos, foi agraciado com a Medalha do Mérito Naval, o jornalista, advogado e professor RENATO ARARIBÓIA DE BRITTO BACELLAR.

Renato Araribóia de Britto Bacellar é ainda membro da Sociedade Amigos da Marinha, do Rotary Clube, da Academia Parnaibana de Letras, do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba. Exerceu cargos públicos no governo do Piauí e da Prefeitura Municipal de Parnaíba e diretor da Associação dos Comunicadores de Parnaíba, ASCOMPAR, entidade que realiza há mais de cinquenta anos a Semana da Imprensa.

A Medalha do MÉRITO NAVAL é o mais elevado título honorífico da Marinha Brasileira concedido, excepcionalmente, a personalidades militares e civis brasileiros e estrangeiros que tenham efetivamente prestado relevantes serviços à Marinha e a esta Nação.

Em seu discurso, o Capitão dos Portos Paulo Antônio Carlos enfatizou a vitória brasileira na Batalha do Riachuelo e sobre a personalidade do homenageado, parnaibano Renato Bacellar.

À cerimônia, compareceram diversas autoridades, a exemplo do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza; o vereador Carlson Pessoa, representando a Câmara de Parnaíba; o ex-Capitão dos Portos do Piauí, Comandante Guerra; o Secretário de Segurança Pública do Piauí; o Delegado da Policia Federal em Parnaíba, Dr. Edilberto Mendes; a Presidente da Soamar – Piauí, Dra. Jacqueline Diniz que, na ocasião discursou para registrar o 38º aniversário de criação da entidade nesta cidade; além de membros do Lions Club, Rotary Club, Grupo de Escoteiros do Mar – GEMAR; Grupo de Escoteiros da Terra – Dr. Raul Furtado Bacellar – GERFUBA; Maçonaria; Academia Parnaibana de Letras; jornalistas, bem como militares da Marinha e do Exército; familiares de militares da Marinha agraciados com patentes de promoções curriculares, bem como de convidados especiais.


























Fonte/Fotos: Blog Mário Pires. Link AQUI








Segunda parte da postagem


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada