Recent Tube

Resumo da Sessão da Câmara de Chaval | 03-07-2017

Deram entrada na Sessão de segunda-feira os seguintes documentos:
Projeto de lei denominando João Rodrigues de Sousa com início na Rua Raimundo de Castro Miranda com a Rua José Agostinho, de autoria do Presidente Bola.
Requerimento solicitando que seja construída uma Praça no início da Rua Manoel Ângelo, de autoria do Presidente Bola.
Requerimento solicitando que seja acionada a empresa responsável pela praça da avenida José Romão Rios para que seja concluída a obra, de autoria do Presidente Bola.
Requerimento solicitando que seja comunicada a Cagece que se responsabilize pela restauração de calçamento danificado por ela, de autoria do Presidente Bola.
Requerimento solicitando que seja acionada a empresa responsável pela reforma do Mercado para que seja concluída a obra, de autoria do Presidente Bola.
Requerimento solicitando que a empresa responsável pela passagem molhada no Carneiro para que venha concluir a obra, de autoria do Presidente Bola.
Requerimento solicitando que o município busque recursos para a construção de um matadouro público em Chaval, de autoria do Presidente Bola.
Requerimento solicitando que o município busque recursos para construção de um cemitério público, de autoria do Presidente Bola.
Requerimento solicitando a indicação que construa uma quadra, da autoria da vereadora Patrice Brito.
Requerimento solicitando a indicação de reforma da praça do Retiro, de autoria da vereadora Patrice Brito.
Requerimento solicitando a indicação de construção de um a praça na localidade do Japão, de autoria da vereadora Patrice Brito.
Requerimento solicitando a indicação de reforma da praça do Carneiro, de autoria da vereadora, de autoria da vereadora Patrice Brito.
Requerimento solicitando a indicação de reforma da praça do Cafundó, de autoria da Patrice Brito.

Ítalo Pacheco
Disse que andou ouvindo o povo, que o cobraram. Disse que moradores da Passagem o procuraram para denunciar que o Prefeito gastou 20 "carradas de material" para ajudar um bar. Disse que a barragem da Passagem está cheia de buracos, que aconteceu um acidente e um senhor quase morre. Pediu que ele tome providências a respeito do transporte para trazer o pessoal doente pra Chaval. Disse que conversou com o construtor da Barragem do Carneiro disse tinha 5 anos de garantia, que não era pra passar carretas, mas que mesmo assim vai reformar. Disse que em Chaval já tem pouca aula, que já começou tarde e o Prefeito ainda foi fazer um movimento no Carneiro e tirou os alunos da pra servir de palanque. Disse que o problema do hospital continua.

Patrice Brito
Disse que falou com vais pessoas da zona rural que reclamaram sobre a falta de médico, sobre a limpeza pública. Disse que queria saber por que vai fechar várias escolas, já que o Prefeito falou muito em campanha sobre isso. Disse que não foi pro evento da prefeitura, mas que vieram reclamar pra ela de falta de organização, mas disse que isso acontece. Perguntou o que está acontecendo com o Carro Pipa do município, que segundo boatos está sofrendo desmanche no hospital. Pediu para que fizesse a limpeza da rua próxima a quadra do Alto Formoso, pois a rua está cheia de mato e ela se encontra sem iluminação

Junior Cabeção
Agradeceu a presença de todos. Falou que foi humilhado nas redes sociais pelo trabalho que ele faz. Disse que um rapaz anda criticando, mas que quanto mais ele critica, mais ele trabalha

Claudete Pinto
Disse que queria mandar um lembrete para a Secretária de Saúde, disse que até hoje ela não deu solução para o problema do "carro fumacê". Disse que se não dá pra vir o carro, que pelo ela mande os agentes de endemias com as bombas. Disse que se ela não tem capacidade, que ela desista.

O Presidente pediu para que a população compareça na próxima Sessão, pois a Secretária de Saúde irá participar e prestar esclarecimentos.

Ricardo da Célia
Disse o Prefeito já mudou seu semblante para melhor, que daqui pra frente vai melhorar ainda mais. Disse que a respeito do evento no Carneiro, se algum aluno foi participar isso foi muito proveitoso pra ele. Disse que não tem como acabar 100% com a chikungunya, mas o "carro fumacê" já ajudaria bastante.

Nanoia
Agradeceu a presença de todos. Disse que participou do evento realizado no Carneiro, no qual foram realizados 435 atendimentos. Disse que assistiu uma verdadeira aula de cidadania, que, talvez, as crianças tenham aprendido mais que um dia de aula. Disse que todos deveriam participar desses eventos. Falou que recebeu reclamações de mães alegando que pessoas que colocam motos dentro das escolas.

Fernanda Veras
Agradeceu por mais uma semana. Falou para o vereador Ítalo que quando o prefeito era vereador ele sempre consertava a barragem da Passagem, que ele não ajeitou ainda por conta da água ainda estar alta, que ele é diferente das outras administrações. Sobre o aterro feito em frente uma residência, ela disse que muitas pessoas são beneficiadas. Disse que o Prefeito chegou no evento 17h e que essa hora não era hora de aula. Perguntou ao vereador Ítalo qual material estava faltando no hospital. Disse que recebe denúncias de falta de material, mas quando vai verificar tem. Disse que já tomaram providências a respeito do carro fumacê, mas até agora não foram atendidos por conta da demanda. Disse que a barragem da Passagem é muito mais velha que a do Carneiro e nunca arrebentou. Agradeceu a empresa que virá reforma-la. Falou que a administração passada fechou várias escolas e não publicaram e o município ficou em inadimplência, e agora o povo ficou sabendo. Disse para a vereadora Patrice que quando ela souber de algo ela procuro saber a verdade.

Ítalo Pacheco
Disse que a barragem da Passagem nunca recebeu trânsito de carretas e outros carros grandes. Disse que a respeito das denúncias sobre o hospital, elas foram feita pela população.





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários