Recent Tube

Buscopan Composto é recolhido e ficará fora do mercado temporariamente


O remédio Buscopan Composto em gotas foi recolhido do mercado pelo fabricante, a farmacêutica Boehringer Ingelheim do Brasil. O laboratório informou que o medicamento que estava à venda foi retirado de circulação de forma voluntária e preventiva e "não oferece riscos à saúde dos pacientes".

Ainda de acordo com a empresa, o processo de retirada temporária começou em junho deste ano e não há previsão para retorno.

Segundo o laboratório, a medida foi adotada devido a um resultado fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade. A empresa informou ainda que a descontinuação foi comunicada proativamente à Anvisa.

Veja abaixo a íntegra da nota enviada pela Boehringer Ingelheim:

"A Boehringer Ingelheim do Brasil comunica o recolhimento voluntário e preventivo de Buscopan Composto gotas (butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada), devido a resultado fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade. O produto disponível no mercado não oferece risco à saúde do paciente. A descontinuação foi comunicada proativamente pela empresa à Anvisa e o medicamento foi tirado temporariamente de circulação em junho deste ano. A Boehringer Ingelheim esclarece que há alternativas terapêuticas disponíveis, como os demais medicamentos da família Buscopan, o Buscopan Composto comprimido e o Buscopan Gotas. A Boehringer Ingelheim reforça seu compromisso irrestrito com a garantia de qualidade de seus produtos e com a saúde de seus pacientes."

Informações do o Globo, link






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários