Recent Tube

Comer muito açúcar aumenta risco de depressão em homens

Ter um dia difícil ou sobreviver àquela semana do cão costuma ser a desculpa perfeita para mandar a dieta para escanteio e se alimentar de coisas nada saudáveis. Essa forma de se auto-recompensar pode ser resultado de um trabalho muito estressante, ou apenas má educação alimentar mesmo. A longo prazo, tais hábitos impactam diretamente sua forma física: além de ter menos disposição, você passará a ter de comprar calças com numeração maior.

Porém, um estudo publicado na Scientific Reports mostrou que, para homens, abusar do açúcar pode significar efeitos que vão além das mudanças corporais. No caso deles, uma vida doce demais pode ser, quem diria, mais depressiva.

Consumir mais de 67 g de açúcar por dia (dois copos de Coca-Cola, por exemplo) representou uma chance 23% maior de se desenvolver distúrbios psicológicos em um período de 5 anos, em comparação a quem manteve um consumo moderado – menos de 39.5 g diárias.

Para chegar nessas relações, os pesquisadores da University College London observaram o consumo de açúcar e a saúde mental de 7 mil britânicos, sendo 5 mil homens. Os dados foram coletados pelo estudo Whitehall II, que durou 30 anos (entre 1983 e 2013). As cobaias responderam questionários que continham perguntas como “Com que frequência você come um pedaço de bolo?”, além de participarem regularmente de testes de saúde mental e avaliações físicas  – como medição de peso e altura.

Informações do M de Mulher, link





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários