Recent Tube

Depois de polêmica, presidente da Câmara retira seu nome do muro do prédio

O assunto deu o que falar nos últimos dias nas redes sociais.

Desde o início de sua gestão, o presidente Francisco das Chagas Lima Araujo, conhecido como Bola, vem fazendo uma série de reformas no prédio da câmara.

Na semana passada o prédio recebeu uma pintura, mas um detalhe causou grande descontentamento em várias populares.

O muro da câmara recebeu o texto "Poder Legislativo do Município de Chaval Adm: Francisco das Chagas Lima Araujo". Um cidadão postou uma foto no facebook fazendo uma crítica a atitude do Presidente e logo em seguida surgiram mais internautas que concordavam e discordavam.

Contra
Segundo os internautas que se posicionaram contra, a atitude feriu o principio da impessoalidade, que está contido na constituição federal. Outros afirmavam que essa atitude  caracterizava marketing pessoal e propagando eleitoral antecipada. O principio da impessoalidade fala o seguinte:
"Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência."

A favor
A parcela que se posicionou a favor usou como justificativa as atitudes de gestões passadas. Segundo eles, os administradores anteriores faziam o mesmo em prédios públicos e até em fardas. Outros afirmavam que como foi o presidente que reformou, ele tem o direito de colocar o nome e representar a sua gestão.

Depois de tanta discussão, o Presidente resolveu se pronunciar através de um vídeo, no qual ele afirmou que antes de fazer a pintura consultou o setor jurídico da casa, que não viu problemas no ato.

Descontente com a pintura, a vereadora Patrice Brito deu entrada em uma denuncia no Ministério Público. 

Ontem o nome do presidente já havia sido apagado do muro da câmara. Não sabemos se o ministério público fez alguma notificação ou se o presidente apagou por iniciativa própria, pois ainda não houve nenhum pronunciamento a respeito disso.

Qual sua opinião a respeito disso?







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários