Facebook Twitter Google RSS

Ponte do Retiro será interditada para conclusão de obra.

Exército Brasileiro informou que a Ponte do Retiro, no km 99 da BR-402, no Norte do Piauí, será novamente interditada. A ponte, que separa o Piauí do Ceará, passou por uma série de interdições desde abril deste ano para a reparação de avarias. A previsão é que a ponte seja fechada entre 6h da manhã de 04 de Outubro até 20h do dia 06 de Outubro.

As obras estão sob responsabilidade do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC). Segundo a Chefe da Seção de Comunicação do 2° BEC, Capitão Sofia Meirose, esta interdição é para a realização de ajustes nas obras. “Essa é a parte final porque foi feita a obra e apenas foi lançada a ponte de metal porque o concreto tinha de curar. Não dava para ter tráfego sobre o concreto”, explicou a capitão. A ponte de metal atualmente no local será completamente retirada nesta etapa.

“É necessária a interdição porque vão retirar a ponte metálica para lançar uma faixa de asfalto na parte da junção para concluir a obra”, ressaltou a chefe de comunicação do 2° BEC sobre os três dias de interdição. A capitão Sofia Meirose não descarta que processo possa ser realizado em menos tempo. “Demora um pouco para desmontar. Escolhemos um tempo com folga por causa do desmonte e do asfalto”, relatou sobre a interdição na ponte.

O primeiro bloqueio da ponte aconteceu no dia 19 de Abril, após a constatação de avarias na cabeceira da ponte. A alternativa para os motoristas é um deslocamento de Parnaíba até Cocal para ter acesso a Viçosa (CE). A rodovia liga Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e acesso a outras cidades do estado do Ceará, próximas à Parnaíba.

Fonte: G1. Link (AQUI)
Foto: Divulgação/PRF







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada