Facebook Twitter Google RSS

Prorrogada inscrições para bolsa a estudantes da rede pública do Ceará que ingressaram no ensino superior

O prazo para inscrições no programa Avance, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), foi prorrogado até o dia 26 de setembro. O projeto visa garantir suporte financeiro para estudantes da rede pública de ensino que estão ingressando na universidade, dando melhores condições de acesso à educação superior.


Os requisitos para solicitar o auxílio incluem a frequência do estudante durante todo o ensino médio em uma escola da rede pública estadual de ensino, o cadastro da família como beneficiária do programa Bolsa Família, do Governo Federal, além da obtenção de, pelo menos, 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2015 ou 2016.

Além disso, o estudante também deve estar matriculado no primeiro ano de graduação em uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (Mec), cursando, no mínimo, 80% das disciplinas do atual semestre letivo.

Mil estudantes

Neste primeiro momento mil estudantes receberão o auxílio, com uma bolsa no valor de R$ 937 durante seis meses, ou R$ 468,50 durante o primeiro ano do curso de graduação, dependendo da opção do estudante selecionado pelo projeto. Além disso, 20% das bolsas serão direcionadas a estudantes negros, índios, quilombolas ou com deficiência.

A solicitação da bolsa deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio de formulário eletrônico presente no site do Avance.

Por conta do aumento no prazo de inscrições, o cronograma da seleção também foi modificado. O resultado final deve ser divulgado no dia 16 de outubro, no site da Seduc. As bolsas referentes a 2017 terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, a ser entregue no dia 19 de outubro de 2017.


Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Fonte: G1. Link (AQUI)








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada