Facebook Twitter Google RSS

Ceará 2050: projeto pretende acelerar crescimento econômico do Estado nas próximas 3 décadas

Com o objetivo de traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas, o Governo do Estado do Ceará lançou nesta segunda-feira (2) o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo - Ceará 2050. O Estado espera, com os novos planos, atender de forma mais eficiente às expectativas da sociedade pela oferta de serviços essenciais - saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública e geração de emprego e renda. O evento de lançamento iniciou às 9h, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do governador Camilo Santana e pelo menos outras 4 mil pessoas, entre políticos, empresários e lideranças .

Conforme o governo do Estado, a expectativa com o estudo é que a sociedade cearense comece a pensar, de forma imediata, "um novo ciclo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, uma vez que os modelos de geração de emprego e renda que tiveram grande êxito há algumas décadas já não conduzem aos resultado esperados em termos de avanços sociais e combate à pobreza, diante de uma realidade regional e global em constante mudança".

Nesse sentido, o Plano Estratégico Ceará 2050, que terá a coordenação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e outros centros acadêmicos, tem a responsabilidade de reunir as melhores contribuições regionais, nacionais e até internacionais para refletir sobre o que os cearenses desejam para 30 anos.

Para tanto, o governo garante que haverá uma discussão ampla e democrática, nos próximos 15 meses, em que todos os atores sociais - independente de matiz partidária ou ideológica - participem e contribuam para lançar as bases de uma nova plataforma de desenvolvimento para o Estado, vinculada à gestão pública eficiente, à sustentabilidade ambiental, ao combate à pobreza e ao compromisso com a economia do conhecimento.

Etapas

Após o lançamento do Ceará 2050, o governo do Estado e a UFC vão constituir uma equipe técnica para gerenciar as várias fases do projeto. Essa equipe receberá relatórios mensais de monitoramento do processo para a gestão do projeto.

Num primeiro momento, segundo o governo, será feito um diagnóstico sobre o Ceará nas dimensões social, econômica, ambiental, territorial e de governança do Estado - incluindo uma retrospectiva das estratégias e resultados alçados pelo Ceará nas últimas três décadas.

Segundo o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Maia Júnior, a pesquisa mostrará quais políticas podem ser aplicadas no Ceará. "Quanto mais rico o Estado, melhor a capacidade dele de melhorar a vida das pessoas", destacou o secretário.

Fonte: Diário do Nordeste. Link (AQUI)








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada