Facebook Twitter Google RSS

Conheça 15 temperos que fazem bem para a saúde

Uma comida bem temperada faz muito bem para o paladar. Superindicados por nutricionistas, os temperos naturais também trazem benefícios funcionais para o organismo (veja abaixo).

— Para deixar a comida gostosa e bem saudável, o ideal é investir nos temperos naturais. Eles são poderosos anti-inflamatórios, antioxidantes, calmantes, estimulantes, antibióticos e cicatrizantes. Os industrializados possuem alta concentração de sódio, além de corantes, aromatizantes artificiais, entre outras bombas para o nosso corpo — afirma a nutricionista Isabella Correia, da Clínica La Prath.

Dependendo da comida, é possível unir vários temperos e potencializar seus efeitos, criando assim, uma opção de refeição saudável e benéfica para todo o corpo.

— A mistura mais popular no Brasil é a de ervas finas, como salsa, cebolinha, orégano e alecrim, utilizada em diversas preparações como molhos, frangos, carnes e peixes. Juntar orégano, tomilho e manjericão numa mistura também é uma boa opção na preparação de peixes, aves, legumes e saladas — exemplifica Isabella.

Os temperos podem ser usados também para fazer sucos e chás, como a salsa, o gengibre e a hortelã, que podem contribuir para diminuir o inchaço e acabar com gases.

Apesar de fazerem bem para a saúde, é preciso tomar cuidado na ingestão dos temperos, lembrando que o excesso pode fazer mal.

— A canela não é indicada para quem tem hipertensão, por exemplo. Quem tem gastrite deve evitar o consumo de muita pimenta e alho — orienta a nutricionista nutricionista Liliane Rocha.

Quem quiser garantir que os temperos terão suas propriedades mantidas pode fazer uma pequena horta em casa. Alguns deles, como manjericão, alecrim, coentro, pimenta caiena e hortelã podem ser plantados em vasos individuais e colhidos quando estiverem firmes.


Informações do Extra Globo, link







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada