Recent Tube

Morre aos 93 anos, Monsenhor Odilon Marinho de Pinho, ex-pároco de Chaval

Morreu na tarde desta sexta (17), aos 93 anos, o Monsenhor Odilon Marinho de Pinho, Vigário Emérito de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba.

O religioso faleceu em casa, acometido de alguns problemas de saúde. O velório deverá ocorrer nas próximas horas, na Igreja Matriz de São Pedro, onde receberá as homenagens da comunidade católica ibiapinense e de outros municípios.

Nascido em Monsenhor Tabosa no dia 24 de agosto de 1924, ingressou no seminário de Sobral em 1940, transferindo-se em 1944 para o Seminário Menor de Fortaleza, retornando ao de Sobral no ano seguinte.

Em 1947, iniciou o curso de Filosofia no Seminário de Fortaleza, onde concluiu também o de Teologia, sendo ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 1952 pelo Arcebispo D. Antônio de Almeida Lustosa.

Sua primeira paróquia foi Santo Antônio de Aracatiaçu, onde permaneceu por onze anos. Em janeiro de 1964, foi transferido para a Paróquia de Chaval e posteriormente, em 1973, assumiu a Paróquia de São Pedro de Ibiapina, nomeado por D. Timóteo Nemésio.
Em todos os Municípios onde serviu, Padre Odilon deixou sua marca de pastor das almas e educador, preocupado com o futuro dos nossos jovens. Em Ibiapina, fundou o Centro Educacional Zulmira Melo, de ensino fundamental e médio, responsável pela educação da juventude ibiapinense.

Informações do A Voz de Santa Quitéria (link) e Diocese de Tianguá (link)





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários