Recent Tube

Quem vai ser candidato em 2018? Confira alguns nomes

A disputa pela presidência da República no ano que vem promete ter tantos ou mais candidatos que a de 1988. Mas engana-se quem pensa que só o cargo mais alto do país tem atraído tantos interessados. Com o clamor por renovação que surgiu das ruas após as crises políticas dos últimos anos, muita gente vai tentar incorporar a figura do “novo” e conquistar a preferência do eleitorado nas disputas para a Câmara, o Senado, governos estaduais e assembleias legislativas.

Para a presidência, já temos as seguintes pré-candidaturas e especulações:

- Lula (em campanha permanente e mais candidato que nunca)

- Jair Bolsonaro (mesmo ser ter ainda a confirmação de um partido para concorrer, é o segundo colocado nas pesquisas e também está totalmente ativo em sua campanha)

- Marina Silva (ao contrário de anos anteriores, em que foi acusada de demorar para tomar uma decisão, anunciou oficialmente sua pré-candidatura)

- Joaquim Barbosa (recentemente, o ex-ministro do STF se reuniu com deputados do PSB para sondar condições de se candidatar pelo partido. Aparece bem posicionado nas pesquisas)

- Ciro Gomes (embora ainda não tenha sido oficializado pelo PDT, tem percorrido o Brasil e vem pontuando nas pesquisas de intenção de voto)

- Geraldo Alckmin ou João Dória (os dois únicos nomes viáveis do PSDB)

- Paulo Rabello de Castro (presidente do BNDES e filiado ao PSC. Depende da saída de Bolsonaro do partido para se oficializar como candidato)

- Manuela D´Ávila (deputada do PcdoB do Rio Grande do Sul tem sido citada como provável candidata)
Valéria Monteiro (ex-apresentadora da Globo, anunciou pré-candidatura há alguns meses)

Dr. Rey (também tem dado entrevistas falando sobre a possibilidade de concorrer à presidência)

Silvio Santos (sempre lembrado, tem sido cogitado novamente devido a movimentos que tem feito em suas empresas, passando o controle para as filhas – suposto sinal de que estaria abrindo o caminho para realizar o sonho de comandar o país. Seu genro Fábio Faria, do PSD, seria um dos articuladores)

Para outros cargos
Alguns dos pré-candidatos à presidência podem acabar concorrendo a outros cargos, a depender dos acordos, disputas internas e, claro, condições financeiras para a disputa. Dos citados acima, João Dória, Ciro Gomes, Manuela D´Ávila, Valéria Monteiro e o próprio Dr. Rey podem acabar concorrendo ao Senado ou à Câmara.

Outros nomes que se lançaram recentemente foram:

Ronaldinho Gaúcho (deve disputar o Senado em Minas Gerais com apoio de Bolsonaro)

Alexandre Frota (deve se candidatar a deputado)

Ilmar do BBB17 (deve se candidatar a deputado)

Marcelo de Carvalho (apresentador e sócio da RedeTV, pode concorrer ao governo de São Paulo)

“Hipster da Federal” (famoso após escoltar Eduardo Cunha e outros presos na Lava-Jato, Lucas Valença pode ser um nome da PF na disputa por vagas no Congresso)

Dilma Rousseff (ex-presidente foi afastada do cargo, mas não perdeu direitos políticos. Com nome forte e o “discurso do golpe” bem recebido em parcela considerável da população, pode ser um dos principais nomes do PT para puxar votos para a Câmara ou disputar uma vaga no Senado)


E mais um monte de gente ainda deve aparecer por aí. Esta é uma lista em construção. Aguardem!

Informações do Administradores.com, link





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários