Recent Tube

4 motivos para fazer um ensaio de gestante (Bônus: 7 dicas imperdíveis)


Uma gravidez é um momento único. É impossível descrever o turbilhão de emoções que essa experiência produz. Diante disso, não registrar esse momento com um ensaio (ou book) de gestante é algo que pode lhe trazer bastante arrependimento no futuro.



Algumas mães esbarram em dificuldades como timidez e falta de informações sobre esse tipo de fotografia e acabam passando por esse arrependimento.



Hoje resolvemos trazer vários motivos para realizar um ensaio de gestante!


Recordações únicas e registradas com qualidade.
Uma coisa é inegável: a memória um dia falha. Quantas vezes você se viu tentando lembrar de algo que aconteceu e foi muito importante, mas que por algum motivo desapareceu da sua memória? A sensação, que é angustiante, pode até ser agravada, quando alguém lembra de algum detalhe e você não. A fotografia tem o poder de eternizar o momento. Mesmo que uma dia sua memória lhe deixe na mão, você só precisará pegar o álbum e lembrar como era o formato do seu barrigão, o quanto você ficou linda grávida e a cara de bobo do seu marido, esperando o seu o pequeno.

O bebê irá crescer e ver o quanto era desejado
Na fase da curiosidade, algumas dessas perguntas podem ser feitas pelas crianças: “De onde eu vim, mãe?” “Como eu era na sua barriga?”. Existe resposta melhor do que mostrar aquele barrigão e aquelas caras de felicidade esperando pelo bebê?

Vai ser um dia divertido e diferente, uma experiência única.
A gravidez causa bastante ansiedade no casal, principalmente nos últimos meses. Tanta ansiedade pode resultar em estresse. Fazer um ensaio vai ser algo bastante divertido e diferente. Vai ser uma experiência única. Se o ensaio for externo e em outra cidade, vai servir até como passeio e oportunidade de relaxar.

A futura mamãe vai ser sentir mais linda.
No período da gravidez, o corpo da mãe passa por muitas mudanças. Uma nova vida está se desenvolvendo no interior de sua barriga. Seu peso e suas medidas não são mais as mesmas, mas nem por isso, você deixa de ser bela. As fotos vão te mostrar a verdadeira beleza de ser. Você vai ver o quanto fica linda com o barrigão, vai sentir orgulho de suas curvas e perceber que esse é o momento mais lindo da sua vida!

Temos certeza que depois desses motivos, você não vai pensar duas vezes na hora de decidir entre fazer ou não o ensaio de gestante. Por isso, resolvemos separar algumas dicas rápidas em relação ao ensaio.


Quando fazer?
A época ideal para fazer o book de grávida é entre o sétimo e o oitavo mês, quando a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está tão inchada e cansada. Se você quer fazer o ensaio, recomendamos que programe-se para tirar as fotos entre a 30ª. e a 36ª. semana de gravidez. Nada impede de ser feito antes ou depois disso, vai depender da disposição física da mamãe. 

Onde fazer?
A escolha do local vai fazer toda a diferença no desenrolar do ensaio. Dependendo do mês de gestação em que você se encontra, sua mobilidade pode estar bem limitada. Optar por locais com mais acessibilidade vai ajudar na sua locomoção, evitar que fique cansada rápido e diminuir a chance de algum acidente. Não leve em consideração apenas a beleza da locação. Muitas vezes, um local simples e com poucas distrações visuais rende fotos mais meigas e tranquilas.


Participação de toda a família.
Em um momento tão especial como esse, a participação do marido e dos filhos (caso já tenha) vai adicionar mais sentimento e espontaneidade ao ensaio.

Maquiagem leve e roupas básicas.
A maquiagem e o look do ensaio merecem bastante atenção. O ideal é que você opte por uma maquiagem bem leve e roupas básicas. Isso vai trazer mais ternura para as fotos. Roupas extravagantes podem sair facilmente de moda e causar arrependimento futuramente. Caso o seu ensaio não tenha um tema específico, você pode separar calças básicas e tops que deixem a barriga à mostra. O preto é o mais neutro e uma camisa branca também funciona muito bem. 

Objetos de valor sentimental
Usar objetos de valor sentimental é uma ótima maneira de criar laços entre o momento mágico que está acontecendo e o seu passado. Aquela boneca que está com você desde que era criança, o primeiro carrinho do papai ou aquela roupinha que foi feita pela vovó, são exemplos de coisas que farão o seu ensaio transbordar amor e sentimento. Converse com seu fotógrafo e procure incluir esses objetos de forma harmoniosa nas fotos. 

Com quem fazer?
Isso é um detalhe bastante importante. Na hora de escolher um fotógrafo, não seja guiada exclusivamente pelo preço. Pesquise sobre o trabalho e de preferência, marque uma reunião pessoalmente. Assim vocês poderão conversar e se conhecer melhor. Conversa nunca é demais, fale quais são as suas ideias e escute as dicas, a sintonia criada vai fazer seu ensaio ser perfeito.

Por fim, o mais importante: Relaxe! Você não é uma modelo profissional!

Como falamos no início, a timidez é uma das grandes barreiras enfrentadas pelas mamães. Muitas delas acham que não tem jeito para foto, que não vai ficar legal, que ficaram travadas diante de uma câmera. A verdade é que não tem como ficar normal diante de uma pessoa que está com máquina enorme apontada pra você. Isso nunca será normal! Mas garantimos que com uma boa conversas tudo vai fluindo, o gelo vai quebrando e no final você vai dizer: “Ué, mas já acabou? Quero mais!

E ai gravilinda, o que você acha da ideia de fazer ensaio de gestante? Gostou? Conta pra gente nos comentários!

Se você não está grávida, mas leu até aqui e gostou, marque um casal grávido e mostre para eles essa postagem!

Escrito com carinho por Welligton Magalhães e Cristiane Veras

Olá amigos, hoje estreamos nossa coluna no site Chavalzada!
Vamos usar esse espaço frequentemente para trazer dicas e esclarecer dúvidas sobre vários assuntos envolvem fotografia.
Esperamos que gostem! Todo o conteúdo é produzido carinhosamente para vocês. Até o próximo post!


Conheça a Olhares - Fotografias Especiais






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

09/01/2018

Postar um comentário

0 Comentários