Recent Tube

MEC antecipa resultado do Enem 2017 para 18 de janeiro

A ansiedade pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 vai durar um pouco menos: o Ministério da Educação antecipou em um dia a sua divulgação, passando do dia 19 para o dia 18 de janeiro (quinta-feira).

As notas individuais dos candidatos poderão ser encontradas na Página do Participante, que para ser acessada exige o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Se você não se lembra de sua senha, a dica é acessar o site o quanto antes e clicar na opção para recuperá-la. Lembre-se de que a página costuma registrar instabilidade no dia da divulgação da nota devido ao grande número de acessos.

A nova data foi divulgada nesta sexta (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado dos treineiros será liberado 60 dias depois da divulgação regular.

Sisu
O mesmo login e senha deverão ser usados para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem e ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. 

Além de ser usado nesse e em outros processos seletivos para vagas no ensino público superior, o resultado no exame também é considerado para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Informações do Guia do Estudante, link







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários