Recent Tube

Risco ao coração de sedentários pode ser anulado com exercícios

Ser sedentária – isso é, passar a maior parte do tempo sentada e não se exercitar nunca – aumenta o risco de enrijecimento e encurtamento do músculo do coração, além de estar ligado à insuficiência cardíaca. Por outro lado, estudos já mostraram que atletas de elite que passam a vida fazendo exercícios de alta intensidade apresentam significativamente menos efeitos de envelhecimento no coração e nos vasos sanguíneos do que pessoas que não se mexem com frequência.

Mas é claro que nem todo mundo consegue manter uma rotina de profissional, certo? Aí é que vem a boa notícia: segundo um estudo publicado no American Heart Association’s Journal Circulation, os riscos causados pelos anos de inatividade em pessoas de meia-idade (aproximadamente entre entre os 40 e 55 anos) podem ser diminuídos ou até extintos com dois anos de exercícios feitos de quatro a cinco vezes por semana.

Os pesquisadores analisaram o coração de 53 adultos saudáveis, mas sedentários, entre 45 e 64 anos. Os participantes foram divididos em dois grupos: o que passou por dois anos de treinamento com exercícios aeróbicos de intensidade alta e moderada quatro ou mais dias por semana e o que fez ioga, trabalho de equilíbrio e musculação três vezes por semana, pelo mesmo período.

Os responsáveis pelo estudo descobriram que treinar apenas duas ou três vezes no intervalo de sete dias não ajudou a proteger o coração contra o envelhecimento. Mas quatro a cinco sessões semanais foram quase tão eficazes na prevenção dos malefícios ao coração ligados à idade quanto a rotina dos atletas de elite.

De acordo com Benjamin Levine, autor da investigação, a semana ideal de quem quer manter a saúde deve ter pelo menos um treino longo (como uma hora de tênis, ciclismo, corrida, dança, caminhada rápida, etc.); uma sessão aeróbica de alta intensidade (como um treino HIIT); dois ou três dias por semana de exercícios de intensidade moderada e pelo menos um treino de força.

Informações do M de Mulher, link





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários