Recent Tube

Novas imagens para embalagens de cigarro são divulgadas pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta sexta-feira (15), uma resolução com as novas imagens de advertência obrigatórias para rótulos de cigarros e outros produtos de tabaco.

Além de nove novas imagens de advertência padrão, que ocuparão 100% da face posterior das embalagens, a resolução da Anvisa apresenta novos modelos de advertências frontal e lateral e um novo modelo gráfico para a mensagem de proibição de venda para menores de 18 anos.

Os avisos são obrigatórios para todos os produtos derivados do tabaco destinados a serem fumados, incluindo cigarros, cigarrilhas, charutos, fumos de cachimbo, fumos de narguilé, rapé, dentre outros.

Os novos avisos têm os temas câncer de boca, cegueira, envelhecimento, fumante passivo, impotência sexual, infarto, trombose e gangrena, morte e parto prematuro.

As mudanças entram em vigor em 25 de maio de 2018, mas as empresas que quiserem, poderão se adequar antes deste prazo. Após essa data, as embalagens que não estiverem de acordo com a nova resolução devem ser recolhidas.

Como informa a agência federal, a atualização e o uso das advertências sanitárias nas embalagens dos produtos derivados do tabaco estão previstos na Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), adotada pelos países-membros da Organização Mundial de Saúde (OMS), da qual o Brasil é signatário.

Confira todas as imagens










Informações do Bem Estar, link






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários