Recent Tube

Banco do Brasil atenderá clientes pelo Whatsapp

O Banco do Brasil deve começar a atender seus clientes também pelo WhatsApp ainda neste ano. Pelo menos foi essa a promessa do diretor de novos negócios da empresa, Marcos Antônio Ascoli Mastroeni, ao afirmar que a presença da instituição na ferramenta de bate-papo deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2018.

A ideia, segundo o executivo, é permitir que os clientes tenham acesso aos serviços do banco em mais plataformas, como redes sociais e mensageiros. Mastroeni adiantou que a ideia de implementação para o WhatsApp não é permitir a realização de transações, mas sim criar um canal direto de relacionamento entre o usuário e seu gerente, por exemplo. Hoje, o BB já conta com um recurso desse tipo, mas que exige login em software próprio.

Mastroeni também brincou quando perguntado se utilizaria a recente plataforma de negócios do mensageiro, lançada justamente para propiciar interações desse tipo. O executivo elogiou o caráter aberto do mensageiro, que facilita a implementação, e ainda disse que a ferramenta oferece uma opção segura para as ações de atendimento que o Banco do Brasil pretende implementar neste ano.

A notícia da parceria com o WhatsApp veio na mesma ocasião em que o Banco do Brasil revelou uma união com o Facebook. Os clientes poderão usar um sistema de inteligência artificial para acessarem faturas de cartão de crédito, saldo da conta corrente e até mesmo realizar transações por meio do Messenger, conforme anunciado nesta quinta-feira (22).

Para garantir isso, o BB se uniu à IBM para utilização da plataforma Watson, que reconhecerá os pedidos dos usuários e realizará as ações desejadas. Um grupo de funcionários da instituição, além de cerca de mil clientes, fazem parte do projeto-piloto da ideia, que também tem previsão de aplicação ainda para este ano. Aqui, entretanto, a ideia não é contar com operações de atendimento, e sim dar aos usuários mais uma forma de usar os serviços do banco, ao contrário do que deve acontecer com o WhatsApp.


Fonte: G1





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários