Recent Tube

Parnaibano, portador de síndrome rara, solicita apoio financeiro para ajudar no custeio de cirurgia em São Paulo.





O Parnaibano José Carlos Santos de Moura Junior é portador de uma síndrome rara chamada arnold-chiari e seringomielia há mais de 11 anos. No último dia 21 de junho de 2018, em consulta com o especialista Dr. Sérgio Cavalheiro, foi percebido a necessidade de se fazer uma cirurgia do filum terminalle, mas o médico citado não atende pelo SUS e nem pelo plano de saúde, somente particular. A referida cirurgia custa um total de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) devido a sua complexidade. 


Diante do exposto, José Carlos, o "Júnior", como é conhecido, solicita apoio financeiro  para ajudar no custeio da cirurgia que será realizada em São Paulo/SP. Desde já, o mesmo agradece de coração pelo apoio e solidariedade de todos. 

Conta para doação:

CAIXA
Agencia: 030
Operação: 01
Conta Corrente: 30429-0



Em que consiste a Síndrome de Arnold Chiari I?

A Síndrome de Arnold-Chiari ou Chiari, descrita há pouco mais de 100 anos, geralmente se refere à herniação da parte inferior do cérebro, ou seja, das amígdalas cerebelosas e da parte inferior do cerebelo, através do forame magno para o canal vertebral. Para casos de Síndrome de Chiari II e III, a explicação está na tração para baixo que afeta a medula espinhal, causada por diversas malformações da coluna, como a mielomeningocele. Já em relação à Síndrome de Arnold Chiari I, outras causas vem sendo apontadas, tais como: os conflitos na circulação de líquido cefalorraquídeo ou o tamanho reduzido da fossa posterior que contém o cerebelo.(https://institutchiaribcn.com/pt/)






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários