Recent Tube

Secult/CE abre chamada pública para artistas cearenses


O ano de 2019 será de muita arte e cultura para os municípios cearenses. Para estimular a circulação de artistas e grupos, promover a formação e o acesso à arte e à cultura, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte), lança o projeto Circula Ceará, que abre chamada pública para propostas artísticas e culturais. Por meio desta Chamada, serão selecionados espetáculos e oficinas que irão compor a programação do projeto. O regulamento do chamamento pode ser acessado pelo site de editais da Secretaria, onde também são feitas as inscrições online e gratuitamente. Poderão ser inscritas propostas relativas às linguagens artísticas de Música, Circo, Dança, Cultura Popular Tradicional, Fotografia, Intervenção Urbana, Literatura, Teatro e oficina de acessibilidade atitudinal. O edital segue aberto até o dia 17 de maio.

“O Circula Ceará tem muitas importâncias. O projeto possibilitará a circulação da criação artística cearense nas diversas regiões do estado, valorizando a diversidade de nossas manifestações, promoverá a ocupação dos equipamentos culturais e espaços públicos dos municípios gerando espaços de convivência e encontro entre as pessoas, como também dinamizará a economia da cultura através dos artistas, equipes técnicas e de produção, diretamente envolvidas na execução do Projeto. O Circula reafirma o compromisso do governo do estado com o fortalecimento da política cultural no Ceará”, afirma Luisa Cela, secretária executiva da Cultura.

Com a realização do projeto Circula Ceará, uma programação cultural irá passar pelos equipamentos culturais dos municípios do Estado, levando também ações a espaços abertos, para toda a população. Entre os objetivos do projeto também está a promoção da descentralização das políticas para as artes da Secretaria da Cultura nas 14 macrorregiões do Estado do Ceará. O Chamamento Público, por sua vez, é uma ferramenta que contribui para a política de transparência e democratização do acesso de artistas e produtores a projetos e ações promovidas pela Secult.
Recursos

Os recursos para a execução do projeto Circula Ceará são oriundos de uma parceria da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) com a Fundação Nacional de Artes (Funarte). O valor total para cachês aos artistas e espetáculos selecionados é de R$613.800,00.

As inscrições

As inscrições da Chamada Pública do projeto Circula Ceará serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, online através do site por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição, que estará disponível no período de 17 de abril a 17 de maio de 2019. Não serão aceitas, para efeito de inscrição, propostas entregues presencialmente na Secult, como também postadas via correios. O(a) candidato(a), antes da inscrição, deverá realizar ou atualizar o cadastro no Mapa Cultural do Ceará com o perfil de Agente Individual (Pessoa Física) e posteriormente Pessoa Jurídica, se for o caso.


Fonte: Secult/CE





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários