Facebook Twitter Google RSS

Aumenta número de casos suspeitos de sarampo no Ceará; dois pacientes foram isolados em UPA de Fortaleza

Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário

O Ceará tem mais dois casos suspeitos de sarampo, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Os pacientes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Ceará, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (2). Uma ala da unidade foi isolada, funcionários e demais pacientes que procuram o local estão sendo avisados e precisam fazer uso de máscaras para evitar o contágio. Um caso foi confirmado no estado este ano.

Pacientes que chegaram na UPA em busca de atendimento confirmaram o aviso. "Só informaram que tinham essas duas pessoas com suspeita de sarampo na unidade e deram a máscara. Quem quisesse ficar na unidade, ficasse, e quem não quisesse podia se retirar", disse uma mulher que não quis ser identificada.

Os casos suspeitos de sarampo chegam a 20 no Ceará, segundo a epidemiologista da Sesa, Daniele Queiroz. O último boletim oficial da secretaria foi divulgado em 26 de agosto e mostra apenas 9 casos em investigação.

Os principais sintomas do vírus são febre, conjuntivite, coriza, tosse e manchas vermelhas. A doença é considerada “altamente contagiosa”, podendo ser transmitida pelo ar, por secreções respiratórias ou da boca e gotículas produzidas em tosse ou espirro.

Fonte: G1/CE







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada