Recent Tube

Cid Gomes tem queda de pressão no Senado e é socorrido por colegas

FOTO: Reprodução/Instagram Nelsinho Trad
Enquanto apresentava um relatório sobre a divisão dos royalties do pré-sal, o senador Cid Gomes (PDT) teve uma queda de pressão e precisou ser socorrido na noite desta terça-feira (3), no Senado Federal, em Brasília. A sessão chegou a ser suspensa pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que o atendimento fosse realizado. O pedetista foi socorrido por outros dois colegas e também médicos, os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Otto Alencar (PSD-BA).

Minutos depois, a sessão foi reaberta e o presidente da Casa devolveu a palavra ao senador do Ceará para terminar de dar o parecer sobre a emenda. Cid inicia comentando o empenho do colega em ajudá-lo: “Senador Otto fez o que tinha que fazer nesses casos. Eu tenho síndrome de vasovagal, e o que tem que fazer é isso, levantar as pernas”, declarou o senador do Ceará. Mesmo com o susto, o relatório apresentado por Gomes foi aprovado e os trabalhos seguiram normalmente.

A Síndrome vasovagal trata-se de uma perda transitória de consciência. É um desmaio causado pela baixa da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago, na região da nuca. É causado pela demora na chegada de sangue ao coração e ao cérebro, explica o portal do Ministério da Saúde.

Na própria rede social, Nelsinho Trad postou uma foto tirada durante o atendimento feito por ele e o colega à Cid, que ficou deitado durante alguns minutos no chão do plenário.







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários