Recent Tube

Justiça determina que Prefeitura de Granja reintegre servidora demitida quando estava de licença maternidade

Desembargador Paulo Francisco Banhos Pontes (foto; reprodução TJCE)
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a sentença de primeira instância que determinou a reintegração da servidora Myrla Gomes Rodrigues, aos quadros da Prefeitura do município de Granja, distante 329 Km de Fortaleza. A decisão, proferida nessa segunda-feira (02/09), teve como relator o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte.

O desembargador determinou que o Município de Granja realize a reintegração de uma servidora que foi exonerada enquanto ainda estava de licença maternidade, ao cargo de enfermeira, com pagamento dos valores indevidamente retidos desde o afastamento da servidora do cargo, (AQUI).

Entenda mais

A servidora ingressou com ação judicial contra o Poder Público Municipal alegando que, mesmo estando de licença maternidade assumiu em 2015 o concurso realizado em 2014, sendo lotada na zona rural do município, Ubatuba, distrito localizado a mais de 70 km da sede, onde a mesma possui residência fixa.

Alegou, todavia, que nem chegou a exercer nenhuma atividade relacionada ao concurso, pois o então prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, resolveu demiti-la acusando-a de tê-la apresentado documentos falsos e que por ser concursada em outro município, (Uruoca) não poderia "ocupar dois lugares ao mesmo tempo".

Diante da situação, ajuizou ação requerendo a reintegração ao cargo e o recebimento dos salários não pagos. A servidora alega ser vítima de perseguições políticas.

Em seu perfil no Facebook, ela relata que havia ganhado a causa em primeira instância, mas o município recorreu, agora ganhou em segunda. 








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários