Facebook Twitter Google RSS

'O amor é um ato revolucionário' | 12º álbum solo de Chico César

Foto: José de Holanda.
Esta é a expressiva capa do 12º álbum solo da discografia de Chico César, O amor é um ato revolucionário, programado para ser lançado em setembro com 13 músicas assinadas solitariamente pelo cantor e compositor paraibano, sem parceiros. Criada por Daniel Vincent, a capa do disco expõe o artista em foto de José de Holanda com figurino de Fernanda Yamamoto.

Gravado entre abril e junho de 2019, nos estúdios Gargolândia (SP), Casa do Mato (RJ), Space Blues (SP) e Etéreo das Recordações de Chita (SP), o álbum tem produção musical orquestrada por André Kbelo Sangiacomo em parceria com o próprio Chico César, que assina a direção musical do disco com Helinho Medeiros, pianista da banda arregimentada para a gravação do repertório autoral.

Contudo, produtores adicionais deram forma a algumas músicas. Faixa previamente lançada como single em 9 de agosto, a viciante History foi produzida e arranjada por Márcio Arantes. Pedrada tem produção musical e arranjo de Eduardo Bid. Já Eu quero quebrar aparece duplamente no disco, em gravação capitaneada por Chico com a banda e numa versão-bônus produzida por André Abujamra.

No álbum O amor é um ato revolucionário, o cantor recebe três convidados. A adolescente paraibana Agnes Nunes divide com Chico a interpretação da música De peito aberto. A jovem cantora e compositora pernambucana Flaira Ferro figura em Cruviana.

Já o guitarrista paulistano Luiz Carlini toca na música-título O amor é um ato revolucionário, com direito a um longo improviso em que cita o solo que fez na gravação original da canção Ovelha negra (Rita Lee, 1975), feita por Rita Lee com o grupo Tutti Frutti para o antológico álbum Fruto proibido (1975).

Fonte: G1






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada