Recent Tube

Pornografia infantil: operação internacional cumpre 5 mandados no Ceará

Uma operação internacional cumpre, na manhã desta quarta-feira (4), cinco mandados no Ceará contra suspeitos de abusar e explorar sexualmente crianças e adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, dois mandados são de prisão e três de busca e apreensão. 

O cumprimento das ordens judiciais faz parte da Operação Luz na Infância, já está na quinta fase, é realizada em 14 estados e no Distrito Federal sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Participam da ação 656 policiais civis e federais.

Além do Brasil, a operação ocorre coordenadamente em outros seis países. 

No Ceará, segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados a partir do material coletado em ambientes virtuais. 


A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil também contribuiu com a operação, oferecendo cursos e capacitações para as quatro fases da Luz da Infância, realizados pela Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE).

Luz na Infância

Nas quatro fases anteriores, a operação prendeu em flagrante 546 suspeitos de abuso e exploração sexual na internet contra crianças e adolescentes. Além das prisões, foram cumpridos no período 1.112 mandados de busca e apreensão.

Veja os balanços da operação:

Luz na Infância 1 - Realizada em 20 de outubro de 2017, cumpriu 157 mandados de busca e apreensão. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 - Realizada em 17 de maio de 2018, cumpriu 579 mandados de busca e apreensão. Foram presas 251 pessoas.

Luz na Infância 3 - Realizada em 22 de novembro de 2018, cumpriu 110 mandados de busca e apreensão no Brasil e na Argentina. Foram presas 46 pessoas pela Polícia Civil.

Luz na Infância 4 - Realizada em 28 de março de 2019, cumpriu 266 mandados de busca e apreensão. Foram presas 141 pessoas.

Fonte: Diário do Nordeste






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários