Facebook Twitter Google RSS

Em grande estilo, livro “Contos entre Gerações” é lançado em Parnaíba/PI

Escritores da Coletânea "Contos Entre Gerações" / foto: Antonio Morabrito

Foi lançado ontem (05/10) em Parnaíba, litoral piauiense, a Coletânea "Contos Entre Gerações". O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal Delta do Parnaíba e contou com a participação de escritores, jornalistas, autoridades e comunidade em geral


O evento iniciou as 19:30 h com a performance do Escritor Carlos Pontes que com sua viola fez uma toada de vaqueiro. Em seguida a apresentação musical de Morgana Sales, Joyce Cleide e Jailson Junior. Posteriormente, a atriz Erica Jamp fez uma interpretação teatral do conto “A Sensitiva” do escritor Airton Porto. Finalizando a parte de apresentações, Carlos Pontes acompanhou com sua viola o escritor Bené Lima em declamações de causo e poemas.

Em sequência, discursou o Jornalista e escritor Pádua Marques que fez o posfácio da obra. Pádua mencionou a importância, para comunidade parnaibana, do livro “Conto Entre Gerações”, bem como é salutar a interação e troca de valores literários entre as gerações de autores (as).

Discursou, em seguida o escritor José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras e um dos organizadores da obra “Contos Entre Gerações”. José Luiz enfatizou a grandiosidade da obra que era um sonho antigo: “unir gerações” e adiantou que a ideia é criar uma trilogia nesta temática: “Contos Entre Gerações” (2019), “Poesias Entre Gerações” (2020) e “Crônicas Entre Gerações” (2021)

O Escritor Claucio Ciarlini, idealizador e um dos organizadores da obra em questão, citou que “Contos Entre Gerações” não é somente um livro, mas a concretização de sonhos de 30 autores. Claucio agradeceu aos presentes e parceiros, reafirmando seu compromisso com a cultura da cidade e da região. Em seguida, Ciarlini chamou ao palco, em ordem alfabética, os 30 autores(as) sob aplausos dos presentes. A escritora Socorro Brasiliense pediu a fala e destacou a participação das mulheres na coletânea e mencionou a importância de se discutir direitos das mulheres diante de tanta barbárie noticiada e cometida contra as mulheres no Brasil.

O evento foi finalizado com coquetel e sessão de autografo em confraternização com os autores no pátio do auditório. O evento foi conduzido pelo escritor Daltro Paiva.

Sobre Contos Entre Gerações:

A obra é organizada pelos escritores Claucio Ciarlini e José Luiz de Carvalho, diagramação e capa de Fábio Bezerra Brito e impressão pela Sieart Gráfica e Editora.

"Contos entre Gerações" tem a proposta de apresentar produções literárias de novos e veteranos escritores, mesclando gerações e estilos literários. Cada autor participa com uma certa quantidade de páginas e o leitor terá uma diversidade de textos para se deleitar. 

Os autores participantes da obra são: Aírton Porto, Alexandre César, Altevir Esteves, Amparo Carvalho, Antonio Gallas, Antonio José Sales, Benedito Lima, Bruno Costa, Carlos Pontes, Carvalho Filho, Claucio Ciarlini, Daltro Paiva, Daniel Braga, Diego Mendes Sousa, Elmar Carvalho, Fram Rocha, Jailson Santos Sousa Junior, José Luiz de Carvalho, Joyce Cleide Araújo, Leonardo Rodrigues da Silva, Luana Ferreira Silva, Marcello Silva, Maria Christina de Moraes Souza Oliveira, Maria Dilma Ponte de Brito, Morgana Sales, Rafael Galeno Machado, Rosal Benvindo, Socorro Brasiliense, Tiago Fontenele Lima e Zilmar Junior












Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada