Recent Tube

Pescador de Parnaíba é resgatado no litoral do Maranhão após passar 20 horas no mar


Um pescador de Parnaíba/PI identificado como Francisco das Chagas dos Santos Pinto, de 45 anos, foi resgatado na tarde desta quarta-feira (02/10) no litoral do Maranhão, depois de passar 20 horas no mar. Segundo a Marinha do Brasil, ele caiu de uma embarcação pesqueira que estava há cerca de 200 km da costa maranhense.

Segundo a reportagem da TV Mirante, os tripulantes chegaram a perceber que ele tinha caído, mas não conseguiram fazer o resgate por conta da visibilidade na região. O acidente aconteceu por volta de 2h50 da madrugada de terça-feira (1º).

As buscas só foram iniciadas nas primeiras horas da manhã de terça, após as autoridades serem acionadas. Francisco só foi localizado por volta das 22h, conforme a Marinha. O pescador que é natural de Parnaíba, foi resgatado por um navio mercante.

Após o resgate, ele foi trazido por um helicóptero da Marinha para São Luís, e em seguida, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O pescador será ouvido nesta tarde pela Marinha que deve determinar a abertura de um inquérito para investigar as causas do acidente.

Segundo Márcio Ramalho Dutra, capitão dos portos da Marinha, assim que a embarcação retornar para o seu local de origem, que é em Parnaíba, será realizada uma perícia, e será feita uma oitiva dos tripulantes.

"Já entramos em contato com o armador da embarcação pesqueira, com o dono, que já está providenciando o traslado dele daqui para Parnaíba e lá ele será ouvido”, disse.

Fonte: 180graus





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários